quinta-feira, 9 de junho de 2016

PROJETO DE LEI DO DEPUTADO CHARLES EM FAVOR DA INSERÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Projeto do deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) é comemorado por portadores de necessidades especiais, o Projeto de Lei 499/2015 cria o cadastro que visa mapear quem são as pessoas portadoras de necessidade especial no estado, com o cadastro será ampliado às chances de inserção no mercado de trabalho e apoio a políticas pública de saúde, educação, cultura e esporte.  
São muitas pessoas com deficiência que aguardam oportunidade de emprego, outras fora de qualquer processo seletivo.   Com a nova Lei 499/2015 que segue para aprovação do executivo, cresce as chances de recrutamento para ocupar postos de trabalho.

Na aplicação da Lei, o governo do estado poderá através desse novo banco de dados firmarem parcerias com instituições e associações que trabalham em defesa dos portadores de necessidade, assim ampliarão o leque de oferta de emprego para atendente, vendedor, operador de caixa, crediarista, operador de máquina entre outros serviços além do que poderá fazer a capacitação para inclusão no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.