DINHEIRO TEM : SEM MEDICAMENTOS, LENÇÓIS E SEM ESTRUTURA O HOSPITAL DE CUITÉ VIVE PIOR MOMENTO .

O sistema de saúde do município de Cuité nunca esteve tão mal nos últimos tempos, a escassez de medicamento, lençóis de cama e quadro médico têm causado um verdadeiro colapso que advém desde a rede básica de saúde sem pleno funcionamento. 




ASSISTÊNCIA MÉDICA COM FILHOS DE CUITÉ

Um renomado médico cuiteense lamentou  a situação que se encontra a saúde do município, ele disse que é preciso dá oportunidade aos filhos de Cuité da área de saúde para o quadro do Hospital Municipal. Aproveitar o que tem e contratar assistentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiras e médicos.

FALTA MEDICAMENTO 

Não é a primeira vez que usuários do SUS reclamam da falta de material hospitalar e medicamentos, muitos deles são necessários ser comprados pelo paciente. 

SEM REALIZAR CIRURGIAS

O Hospital deixou de realizar até mesmo pequenas cirurgias, tudo é encaminhado para regional de Picuí e casos mais graves ( estes necessários) para  Campina Grande. 

HOSPITAL DE CUITÉ PERDEU A REFERÊNCIA 

Mesmo contando com profissionais da saúde, a gestão municipal não tem feito sua parte e os funcionários do Hospital sofrem igualmente os usuários.

EQUIPAR O HOSPITAL 

Dinheiro tem, recursos existem basta aplicá-los de forma correta. A gestão queima o dinheiro público com licitação de compra de fogos de artifício. É preciso equipar o Hospital, que não falte medicamentos e até lençóis.

ESTATÍSTICAS DEVASTADORAS

Não se concebe mais filhos em Cuité quando o parto é Cesário, alguns casos de parto normal pela falta de estrutura do Hospital foram encaminhados para o Regional de Picuí.  Se uma mãe sonhar em ter um filho em Cuité e se o parto inspire maiores cuidados não o faça, pois pode morrer não por culpa dos médicos, mas pela falta de estrutura do Hospital.

HOSPITAL PARCEIRO COM A UFCG/CUITÉ 

Não existe parceria do Hospital de Cuité com o Centro de Educação e Saúde  ( CES/UFCG ) Campus Cuité , quem quiser algum estágio as portas estão fechadas . Alguns alunos até conseguem , quando encara a secretaria de saúde de Cuité. 

PASSO DE MÁGICA 

Vamos torcer que após estes reclames e em véspera de eleições camas ganhe novos lençóis e a farmácia do Hospital  seja abastecida ,assim se tenha  uma solução intravenosa. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.