EX-SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JOÃO PESSOA DIZ QUE É PRECISO O MP E PF INVESTIGAR OS GATUNOS NA PREFEITURA .

O bom dia desta terça-feira (19) da ex-secretária de saúde de João Pessoa , Roseana Meira deu nas redes sociais  foi bem  felino . Ela diz que é preciso o Ministério Público e Policia Federal investigar os  Gatunos !! O LACEN municipal é um Escândalo !! e pede para abria a Caixa!!!. 

A  postagem da ex-secretária Roseana Meira foi referente a  um suposto esquema de favorecimento em contratação sem licitação com sobronome Cartaxo .  A matéria foi veiculado em portais  da capital .

Sonia Lacerda, membro do conselho municipal de saúde da Capital ,  também usou as redes sociais para dizer  que se mexer vai encontrar Cartaxos como fiscal de contratos importantes . “  Esse tipo de transação ta no DNA?” postou Sonia.

A prefeitura municipal de João Pessoa caiu nas mãos do Tribunal de Contas do Estado, dessa vez de um esquema que envolveria parentesco, dispensa de licitação, e o cometimento dos crimes de atentado contra os princípios da administração e até mesmo enriquecimento ilícito, previstos na Lei de Improbidade Administrativa.

Um suposto primo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Frederico Simões Cartaxo Ferreira, que é farmacêutico e Diretor do Laboratório Central de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde da gestão, teve o laboratório, de que é proprietário – o Laboratório de Patologia Clínica Walfredo Nunes de Brito LTDA – beneficiado, por meio de dispensa de licitação, com um gordo contrato, no valor de mais de R$ 250 mil.

Na denúncia protocolada, a contratação é questionada tanto pelo valor, quanto por ter sido dispensada a licitação, beneficiando uma empresa, “aparentemente”, pertencente a um parente do gestor, servidor da prefeitura, sem o referido procedimento licitatório.

De acordo com a lei das licitações (8666/93) é vedado ao servidor público participar das licitações ou das execuções de obra ou serviço ou de fornecimento de bens, já que afrontaria os princípios da igualdade, competitividade e moralidade.

Ainda conforme a denúncia, os demais laboratórios contratos pela gestão municipais tiveram seus vínculos firmados através de processo licitatório chamado pregão.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.