EX-SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JOÃO PESSOA DIZ QUE É PRECISO O MP E PF INVESTIGAR OS GATUNOS NA PREFEITURA .

O bom dia desta terça-feira (19) da ex-secretária de saúde de João Pessoa , Roseana Meira deu nas redes sociais  foi bem  felino . Ela diz que é preciso o Ministério Público e Policia Federal investigar os  Gatunos !! O LACEN municipal é um Escândalo !! e pede para abria a Caixa!!!. 

A  postagem da ex-secretária Roseana Meira foi referente a  um suposto esquema de favorecimento em contratação sem licitação com sobronome Cartaxo .  A matéria foi veiculado em portais  da capital .

Sonia Lacerda, membro do conselho municipal de saúde da Capital ,  também usou as redes sociais para dizer  que se mexer vai encontrar Cartaxos como fiscal de contratos importantes . “  Esse tipo de transação ta no DNA?” postou Sonia.

A prefeitura municipal de João Pessoa caiu nas mãos do Tribunal de Contas do Estado, dessa vez de um esquema que envolveria parentesco, dispensa de licitação, e o cometimento dos crimes de atentado contra os princípios da administração e até mesmo enriquecimento ilícito, previstos na Lei de Improbidade Administrativa.

Um suposto primo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Frederico Simões Cartaxo Ferreira, que é farmacêutico e Diretor do Laboratório Central de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde da gestão, teve o laboratório, de que é proprietário – o Laboratório de Patologia Clínica Walfredo Nunes de Brito LTDA – beneficiado, por meio de dispensa de licitação, com um gordo contrato, no valor de mais de R$ 250 mil.

Na denúncia protocolada, a contratação é questionada tanto pelo valor, quanto por ter sido dispensada a licitação, beneficiando uma empresa, “aparentemente”, pertencente a um parente do gestor, servidor da prefeitura, sem o referido procedimento licitatório.

De acordo com a lei das licitações (8666/93) é vedado ao servidor público participar das licitações ou das execuções de obra ou serviço ou de fornecimento de bens, já que afrontaria os princípios da igualdade, competitividade e moralidade.

Ainda conforme a denúncia, os demais laboratórios contratos pela gestão municipais tiveram seus vínculos firmados através de processo licitatório chamado pregão.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.