GRÁVIDAS EM CUITÉ : CASOS DE PARTOS NORMAIS CHEGARAM A SER ENCAMINHADOS PARA REGIONAL DE PICUÍ

O médico do Hospital de Cuité que pediu para que seu nome não fosse revelado pelo Blog, disse que não agüenta mais a falta de condições de trabalho para atender as mulheres grávidas, segundo ele [ Dr. ] teve que encaminhar mulheres para parto normal no Regional de Picuí, por não ter condições plenas de atendimento em Cuité. 

O médico [ Doutor] chegou até falar com um vereador da cidade  que desse o recado a prefeita para que melhorasse as condições para atender pelo menos as grávidas em parto normal .  

Mesmo o trabalho de parto normal os procedimentos requer maiores cuidados, às vezes se faz necessário recorrer às intervenções o que tem deixado o médico preocupado quando o hospital falta condições mínimas para emergências.  

A queda na qualidade de gestão da saúde em Cuité é assustadora, efetivamente o sistema está em colapso. A rede não funciona e a gestão mal acostumada em corta fita de inauguração de pintura de UBS , sem ter o principal : Médico diariamente nas Unidades de Saúde.

O descaso é gritante, para quem precisa no dia a dia do tratamento de saúde sabe quando a dor aperta . Não falta verba, falta gestão.  

Após as criticas a gestão vai para as redes sociais fazer fotoshop.  Enquanto isso o rompimento da bolsa ( grávidas) não espera acontecer. 

  
Foto Hospital de Cuité 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.