GRÁVIDAS EM CUITÉ : CASOS DE PARTOS NORMAIS CHEGARAM A SER ENCAMINHADOS PARA REGIONAL DE PICUÍ

O médico do Hospital de Cuité que pediu para que seu nome não fosse revelado pelo Blog, disse que não agüenta mais a falta de condições de trabalho para atender as mulheres grávidas, segundo ele [ Dr. ] teve que encaminhar mulheres para parto normal no Regional de Picuí, por não ter condições plenas de atendimento em Cuité. 

O médico [ Doutor] chegou até falar com um vereador da cidade  que desse o recado a prefeita para que melhorasse as condições para atender pelo menos as grávidas em parto normal .  

Mesmo o trabalho de parto normal os procedimentos requer maiores cuidados, às vezes se faz necessário recorrer às intervenções o que tem deixado o médico preocupado quando o hospital falta condições mínimas para emergências.  

A queda na qualidade de gestão da saúde em Cuité é assustadora, efetivamente o sistema está em colapso. A rede não funciona e a gestão mal acostumada em corta fita de inauguração de pintura de UBS , sem ter o principal : Médico diariamente nas Unidades de Saúde.

O descaso é gritante, para quem precisa no dia a dia do tratamento de saúde sabe quando a dor aperta . Não falta verba, falta gestão.  

Após as criticas a gestão vai para as redes sociais fazer fotoshop.  Enquanto isso o rompimento da bolsa ( grávidas) não espera acontecer. 

  
Foto Hospital de Cuité 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.