HOSPITAL DE CUITÉ - BATE BOCA PELA REDES SOCIAIS ENTRE MÉDICO E USUÁRIO DO SUS

Está repercutindo nas redes sociais um embate entre o médico Evandro N. Carvalho do Hospital Municipal de Cuité e um usuário do SUS após demora de atendimento. O médico desafiou o usuário para resolver o caso pessoalmente.

O desentendimento se deu a partir de uma publicação do usuário do SUS senhor João Macedo mais conhecido por pescocinho, usar as redes sociais para denunciar a demora do atendimento a sua esposa que precisou de atendimento no Hospital de Cuité. Segundo ele (João ) uma enfermeira tinha informado que  o médico plantonista se  encontrava em sua casa e mandou adiantar dipinora para paciente febril.

João Macedo relata que mais uma vez precisou do Hospital Municipal de Cuité e ficou revoltada com a demora do atendimento a sua esposa.  “  Chegou  o SAMU com paciente vitima de acidente de moto entre outros que estavam esperando, foi quando a enfermeira disse que o médico estava fazendo visita na pediatria, porém outra enfermeira disse que o médico plantonista se encontrava na sua casa” disse João. 

Nas redes sociais o médico, Evandro N. Carvalho rebateu as acusações e disse que em qualquer hospital da Unimed em qualquer lugar do Brasil você terá que esperar pra ser atendido.  “  Eu mesmo já passei mais de 2 horas e nem por isso reclamei “ postou o médico.

Dr. Evandro ainda explicou que a paciente [ esposa de João que estava febril  ] tinha classificação Azul, ou seja, não se tratava de Urgência nem Emergência. Segundo ele o SUS preconiza até 4 horas pra atendimento para este tipo de classificação. 

O médico ainda mencionou em sua postagem do Facebook que a denúncia se tratava de politicagem barata.  O médico não falou em sua postagem à  respeito da denuncia que ele teria deixado o plantão e ido para sua residência. 

 Na verdade o nível de estresse do médico e do paciente é fruto do colapso que a rede de saúde de Cuité vivencia.  Onde estar o secretário de saúde do município que quer se eternizar primeiro ministro da saúde de Cuité ? 

A OMS e SUS não preconizam que os profissionais da saúde (plantonistas) não ultrapassem o limite de atendimento. O que tem ocorrido em Cuité é que a rede básica não tem funcionado a contento o que sobrecarrega o Hospital Municipal e conseqüentemente a qualidade de atendimento, não por culpa do profissional de saúde, mas sim pela gestão da pasta de saúde. 

O médico disse que atende bem a todos no Hospital, indistintamente de qual partido a ou b. destacou na sua postagem “ Agora se você ou qualquer outra pessoa tem alguma coisa contra mim seja homem e venha resolver comigo “. 



A reivindicação do usuário do SUS é justa, porém tudo se resolve na paz afinal acredito que todos são do bem. O usuário do SUS disse que irá procurar o CRM para formular a denúncia e deve registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia a respeito do caso. 







Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.