HOSPITAL DE CUITÉ - BATE BOCA PELA REDES SOCIAIS ENTRE MÉDICO E USUÁRIO DO SUS

Está repercutindo nas redes sociais um embate entre o médico Evandro N. Carvalho do Hospital Municipal de Cuité e um usuário do SUS após demora de atendimento. O médico desafiou o usuário para resolver o caso pessoalmente.

O desentendimento se deu a partir de uma publicação do usuário do SUS senhor João Macedo mais conhecido por pescocinho, usar as redes sociais para denunciar a demora do atendimento a sua esposa que precisou de atendimento no Hospital de Cuité. Segundo ele (João ) uma enfermeira tinha informado que  o médico plantonista se  encontrava em sua casa e mandou adiantar dipinora para paciente febril.

João Macedo relata que mais uma vez precisou do Hospital Municipal de Cuité e ficou revoltada com a demora do atendimento a sua esposa.  “  Chegou  o SAMU com paciente vitima de acidente de moto entre outros que estavam esperando, foi quando a enfermeira disse que o médico estava fazendo visita na pediatria, porém outra enfermeira disse que o médico plantonista se encontrava na sua casa” disse João. 

Nas redes sociais o médico, Evandro N. Carvalho rebateu as acusações e disse que em qualquer hospital da Unimed em qualquer lugar do Brasil você terá que esperar pra ser atendido.  “  Eu mesmo já passei mais de 2 horas e nem por isso reclamei “ postou o médico.

Dr. Evandro ainda explicou que a paciente [ esposa de João que estava febril  ] tinha classificação Azul, ou seja, não se tratava de Urgência nem Emergência. Segundo ele o SUS preconiza até 4 horas pra atendimento para este tipo de classificação. 

O médico ainda mencionou em sua postagem do Facebook que a denúncia se tratava de politicagem barata.  O médico não falou em sua postagem à  respeito da denuncia que ele teria deixado o plantão e ido para sua residência. 

 Na verdade o nível de estresse do médico e do paciente é fruto do colapso que a rede de saúde de Cuité vivencia.  Onde estar o secretário de saúde do município que quer se eternizar primeiro ministro da saúde de Cuité ? 

A OMS e SUS não preconizam que os profissionais da saúde (plantonistas) não ultrapassem o limite de atendimento. O que tem ocorrido em Cuité é que a rede básica não tem funcionado a contento o que sobrecarrega o Hospital Municipal e conseqüentemente a qualidade de atendimento, não por culpa do profissional de saúde, mas sim pela gestão da pasta de saúde. 

O médico disse que atende bem a todos no Hospital, indistintamente de qual partido a ou b. destacou na sua postagem “ Agora se você ou qualquer outra pessoa tem alguma coisa contra mim seja homem e venha resolver comigo “. 



A reivindicação do usuário do SUS é justa, porém tudo se resolve na paz afinal acredito que todos são do bem. O usuário do SUS disse que irá procurar o CRM para formular a denúncia e deve registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia a respeito do caso. 







Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.