PACIENTES COM SÍNDROME RARA " SEIP-BERARDINELLI" TEM ACOMPANHAMENTO NO CURIMATAÚ

Pacientes do Consórcio do Curimataú Paraibano são os primeiros pacientes no Brasil a fazer uso de Leptina uma nova medicação para a Síndrome de Seip-Berardinelli uma síndrome rara, 300 casos no mundo, e aqui no Curimatau temos 12 casos sendo acompanhados pelo competente médico Endrocrinologista Dr. Antônio Fernandes.


O Consórcio tem a frente do competentíssimo, Jailson Andrade que comemorou a nova técnica de tratamento da doença. 

A Síndrome de Berardinelli também conhecida como Lipodistrofia Generalizada Congênita, caracteriza-se porgigantismo acromegalóide infantil, hepatoesplenomegalia, taxas de colesterol, glicose e proteínas muito elevado nosangue, hipertrofia dos tecidos conjuntivo e tecido adiposo da pele, ânus em posição alta e presença de fosseta coccígea; é uma forma de tesaurose.
O portador da Síndrome de Berardinelli possui veias que parecem estar dilatadas, abdome proeminente, hérnia umbilical e hepatoesplenomegalia.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.