PRF EM CUITÉ- ESCOLA MUNICIPAL RECEBE UNIFORME PARA PROJETO FETRAN

A superintendência da Policia Rodoviária Federal -PRF na Paraíba atendeu a reivindicação do grupo Amigos do Trânsito do Curimataú Paraibano – ATC e vem desenvolvendo atividades para a FETRAN-PB 2016 no município de Cuité. Duas escolas participam do projeto, na terça-feira (19) a alunos e professores da Escola Municipal Elça Carvalho da Fonseca receberam uniformes doados pela FETRAN.

Em 2015 o coordenador do ATC, Dema Macedo iniciou um movimento apolítico em defesa da redução dos acidentes de trânsito na região que tem surtido efeito pelo menos na educação. Os acidentes ainda estão sendo registrados em grande número é preciso à conscientização do motorista e pedestre. 

Desde a SNT o ATC tem desenvolvido junto com a PRF, BPtran, 9° BPM, DETRAN e Ministério Público ações educativas para o trânsito. Lamentavelmente nenhuma cidade da região do Curimataú paraibano tem seu trânsito municipalizado o que dificulta a fiscalização e conseqüentemente a redução dos acidentes. 

 A Câmara Municipal de Cuité reconheceu o trabalho de cidadania do ATC e em abril de 2016 aprovou por unanimidade Moção de Aplauso para Os Amigos do Trânsito do Curimataú que é formado por diversos atores da sociedade da região. 

A FETRAN em Cuité está sendo realizada em duas Escolas, uma da rede municipal ( Elça Carvalho)  e outra estadual (  Orlando Venâncio ).  A PRF sensibilizada com o alto índice de óbitos no transito no trecho BR 104 tem intensificado operações educativas  (ônibus) e fiscalizações . 
O ATC também tem procurado outros órgãos da área de transito , e o DNIT atendeu pedidos de revitalização de faixas de pedestres , lombadas no perímetro urbano e implantação de faixa de pedestre na frente da escola deputado José Pereira em Nova Floresta. 




O objetivo da FETRAN é sensibilizar e conscientizar a população, através da educação de trânsito no meio estudantil.  O Projeto  trabalha na formação de estudantes a respeito aos seus deveres enquanto usuários das vias terrestres, no intuito de formar cidadãos e cidadãs comprometidos com a segurança no trânsito.

A FETRAN realizará artes cênicas, uma produção cultural e artística no ambiente escolar para segurança no transito. A PRF desenvolve o projeto “Transformando Atitudes Para Salvar Vidas”, através do FETRAN (Festival Estudantil de Trânsito). 



Fotos Wandson LIMA 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.