IMPRENSA NACIONAL DESTACA ESCOLA NA PARAÍBA TEM AULAS DE MEDITAÇÃO E EQUILÍBRIO EMOCIONAL

O Site Catraca Livre destacou em matéria do dia 29 de julho, escola pública estadual de Cajazeiras, que aplica aula de meditação e equilíbrio emocional aos alunos.


A iniciativa chamou a atenção da imprensa, por causa do seu inedismo, por ser uma escola pública e por ser no interior do Nordeste.

Uma professora de Cajazeiras, na Paraíba, tomou a iniciativa de dar aulas de meditação e equilíbrio emocional para os seus alunos. O resultado? Redução de 34% de comportamentos problemáticos na sala de aula, como agressividade, hiperatividade e tristeza/depressão.

Esta prática foi implementada há 5 anos pela professora Cícera Freire, na Escola Estadual Desembargador Boto de Menezes, e o objetivo é fazer com que os estudantes tenham melhor desempenho dentro e fora das salas de aula. “Recebo vários relatos de familiares que registram um comportamento diferente dos alunos depois que passam pelas aulas de equilíbrio emocional”, disse ela.

Este projeto faz parte da Liga da Paz, uma iniciativa que visa complementar as ações dos professores e ainda implementar uma cultura de paz dentro das escolas.

Com Eliseu Mariotti
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.