O CLIMA FRIO ENTRE O CAMPUS/UFCG E A PREFEITURA DE CUITÉ

A Prefeitura de Cuité, gestão Euda Fabiana (PMDB) não dialogou e não reconheceu a Prefeitura Setorial do CES/UFCG em Cuité, o que se poderia ter aproveitado muito mais as ações voltadas para os munícipes.

O Campus ganhará mais um beneficio com a construção da “Praça Jardins Terapêuticos” no CES, o que chama atenção é que o município de Cuité além de liderar as estatísticas da região em mortes no trânsito, lamentavelmente lidera as mortes por suicídio. 

Na quarta-feira(17)  o vice-reitor e secretário de Planejamento da UFCG Vicemário Simões, acompanhado do diretor Ramilton  Marinho e vice-diretor José Justino em visita onde será a Praça “ Jardins Terapêuticos” no CES.    

Em 10 anos do Campus, poucas parcerias entre a prefeitura de Cuité e o CES, os reclames são constantes do corpo docente e discente. Por diversas vezes o mau cheiro do velho matadouro público tem  sido a essência como cartão de visita , não teria trote maior que suportar o aroma.  

O município conta com Hospital Municipal e se tem muita dificuldade para abrir espaço para os alunos universitários, sabes por quê? Os alunos são “ independentes” certamente diagnosticaria o colapso da saúde que vai  desde a rede básica. 

Uma das raríssimas parcerias é na realização da “Paixão de Cristo”  no horto do campus /UFCG que se fosse do desejo da prefeita jamais teria sido doado a Universidade , se eu estiver mentido atire a primeira pedra. 

Em 2016 é a 8 ª Edição do Festival Universitário de Inverno de Cuité que será realizado em Cuité e o clima institucional entre a Prefeitura e CES continua “ frio”. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.