PREFEITURA DE CUITÉ NÃO CONTA COM TÉCNICO EM SEGURANÇA DE TRABALHO

A Cada ano , cerca de 700 mil acidentes de trabalho são registrados no Brasil , sem contar os casos que acabam sem notificação oficial , a prefeitura de Cuité ainda é uma das cidades que não conta com o Técnico em Segurança do Trabalho. 

Um morador das proximidades da Caixa d´água em Cuité , fez questão de registrar a falta de segurança de trabalhadores que estão pintando o equipamento . 

Entender os acidentes de trabalho mais comuns é fundamental para poder preveni-los. Afinal, não tem defesa melhor que a informação.

Os acidentes de trabalho mais comuns , segundo o Ministério da Previdência Social são : Quedas, choques, golpes provocados por ferramentas , cortes e fraturas. 

Por negligência , más condições ou dificuldade em cumprir ou exigir protocolos importantes , como por exemplo o uso do EPI correto muitas das vezes resultam em acidentes d trabalho que poderiam ser evitados. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.