PREFEITURA DE CUITÉ NÃO CONTA COM TÉCNICO EM SEGURANÇA DE TRABALHO

A Cada ano , cerca de 700 mil acidentes de trabalho são registrados no Brasil , sem contar os casos que acabam sem notificação oficial , a prefeitura de Cuité ainda é uma das cidades que não conta com o Técnico em Segurança do Trabalho. 

Um morador das proximidades da Caixa d´água em Cuité , fez questão de registrar a falta de segurança de trabalhadores que estão pintando o equipamento . 

Entender os acidentes de trabalho mais comuns é fundamental para poder preveni-los. Afinal, não tem defesa melhor que a informação.

Os acidentes de trabalho mais comuns , segundo o Ministério da Previdência Social são : Quedas, choques, golpes provocados por ferramentas , cortes e fraturas. 

Por negligência , más condições ou dificuldade em cumprir ou exigir protocolos importantes , como por exemplo o uso do EPI correto muitas das vezes resultam em acidentes d trabalho que poderiam ser evitados. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.