SEM CAPACETE MAIS UMA MORTE NA BR 104- NOVA FLORESTA

Na da noite desta quinta-feira (11/08), mais uma vitima fatal no trânsito da região do Curimataú , desta vez  uma jovem nova-florestense  na BR-104, após colidir com um cachorro que estava na pista.


O acidente ocorreu na rodovia entre Nova Floresta-PB com a cidade norte riograndense de Jaçanã-RN.  A vítima foi do sexo feminino ,  Izabel Cristina carinhosamente conhecida por  "Boneca". 

Segundo informações a motociclista não usava capacete e com  impacto , teve forte pancada na cabeça. Após socorrida pela equipe do SAMU a vitima foi a óbito antes mesmo de chegar ao hospital de Traumas de Campina Grande. 

O Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú -ATC , movimento da sociedade organizada tem feito várias ações que viabilize a educação no trânsito , seja solicitando a presença da PRF com a FETRAN , BPTRAN com campanhas educativas , porém os gestores dos municípios pouco ou quase nada tem feito em favor da redução dos acidentes de trânsito . 

As estatísticas comprovam que o trânsito na região , somente onde corta a BR 104 é um dos mais violentos , em 2015 foram registrados oito mortes , somente até  agora  no mês de  agosto foram 6 vitimas fatais.

É fundamental o município fiscalizar seu próprio trânsito , nenhum deles é municipalizado . Alguns municípios a exemplo de Picuí os motociclistas usam capacete e tem o menor número de óbitos com causa de traumatismo craniano. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.