SUMÉ AGORA É FM - BETO BATINGA ASSINA ADITIVO DE TRANSIÇÃO DE AM PARA FM

O diretor geral do Grupo Batinga de Comunicações que tem a Rádio Cidade, assinou no Ministério das Comunicações em Brasília, o termo aditivo de migração da Rádio Cidade de AM para FM. 


Na oportunidade, Beto foi recebido pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e do ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab. A assinatura do termo aditivo é um dos últimos atos do processo de migração das AMs.

 Na sequência, as rádios devem apresentar uma proposta de instalação da FM e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a permissão de uso da radiofrequência. Depois da liberação gerada pelo órgão regulador, os veículos já podem começar a transmitir à programação na faixa de FM. A migração de faixa é uma antiga reivindicação dos radiodifusores e foi autorizada por um decreto presidencial em 2013.

 As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento devido a interferências na transmissão de sua programação. Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. A frequência da Rádio Cidade FM será 95.7, operando como classe A4, com 5 mil watts de potencia, sendo a mais potente da região do Cariri e uma das mais potentes da Paraíba.

Com Jaqueline Oliveira 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.