SUMÉ AGORA É FM - BETO BATINGA ASSINA ADITIVO DE TRANSIÇÃO DE AM PARA FM

O diretor geral do Grupo Batinga de Comunicações que tem a Rádio Cidade, assinou no Ministério das Comunicações em Brasília, o termo aditivo de migração da Rádio Cidade de AM para FM. 


Na oportunidade, Beto foi recebido pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e do ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab. A assinatura do termo aditivo é um dos últimos atos do processo de migração das AMs.

 Na sequência, as rádios devem apresentar uma proposta de instalação da FM e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a permissão de uso da radiofrequência. Depois da liberação gerada pelo órgão regulador, os veículos já podem começar a transmitir à programação na faixa de FM. A migração de faixa é uma antiga reivindicação dos radiodifusores e foi autorizada por um decreto presidencial em 2013.

 As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento devido a interferências na transmissão de sua programação. Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. A frequência da Rádio Cidade FM será 95.7, operando como classe A4, com 5 mil watts de potencia, sendo a mais potente da região do Cariri e uma das mais potentes da Paraíba.

Com Jaqueline Oliveira 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.