ADVOGADO DO PMDB DE CUITÉ É IMPEDIDO PELA JUSTIÇA DE ATUAR PELA COLIGAÇÃO E AINDA PODERÁ TER SUA OAB CASSADA

O grupo político do PMDB de Cuité que vem na mesma pisadinha em judicializar as eleições tem sofrido revés , em eleições passadas conseguiu barrar a candidatura de Dagmando Lopes , agora  com representações para tirar  Blog do ar e tentar impugnação de candidatura desta vez do candidato a vereador Flávio Fernandes e os tiros saíram  pela culatra.





Em conversa com um dos advogados da Coligação que tem o PSL a frente , Dr. Pedro Filype  explicou que a coligação com a força do povo e do trabalho,   ajuizou representação contra o candidato a vereador Flavio Fernandes (DEM), por suposta propaganda eleitoral antecipada, no qual foi julgada totalmente improcedente, para tanto em sua defesa, os advogados da coligação mudança e trabalho levantaram uma preliminar de incapacidade postulatória, alegando que o Sr. David da Silva Santos, não poderia assinar a presente representação por exercer junto a prefeitura Municipal de Cuité cargo incompatível ao exercício da advocacia.

veja o que disse o Sr doutor juiz de direito eleitoral da 24ª Zona:

P. R. I

Após o transito em julgado:

1) Oficie-se à OAB com cópia da presente decisão, a fim de que adote as providências ético-disciplinares ao advogado impedido de todo comunicado a este juízo;

2) Oficie-se, ainda a justiça comum desta Comarca comunicando a incompatibilidade do Dr David da Silva Santos, para atuar fora do âmbito da representação institucional do Município de Cuité;

3) Remetam-se, copias do presente feito ao Ministério Público Estadual para adoção das providencias que julgar adequada.


Deste modo o advogado em questão esta impedido de advogar tanto para coligação quanto fora da representação dos interesses do Município, ainda de quebra a OAB irá investigar o exercício irregular da função com penas que podem ser notificação, suspensão da inscrição na ordem ou ate mesmo cassação do registo.       

Cabe ressaltar que o Ministério Publico, pode ainda ajuizar ação para investigar o uso de funcionário público em beneficio da Coligação do PMDB,  o que de fato o tiro saiu pela culatra  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.