DIRETOR CES UFCG/CUITÉ REBATE PREFEITA DE CUITÉ

O diretor do CES Campus UFCG/Cuité usou as redes sociais na noite da sexta-feira (9) para esclarecer o fato que tem tomado a classe estudantil e o povo em geral de surpresa sobre a novela da queda de braços entre universidade e prefeitura de Cuité . 
PARA ESCLARECER A OPINIÃO PÚBLICA :


O município de Cuité, representado por sua prefeita, abriu processo para que a universidade entregasse documentos comprobatórios do recolhimento de ISS das obras e serviços aqui realizados.

Acusa a universidade de desdenho, desrespeito e insubordinação, solicitando execução de sentença, com pedido de busca e apreensão, assim como requisição de força policial.

Solicita ainda a fixação de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), de forma autônoma e pessoal, para o diretor do CES, prof. Ramilton Marinho, e para o Reitor da UFCG, prof. José Edilson de Amorim.

A Universidade encaminhou as documentações requeridas à Procuradoria Federal para que as apresentasse à Justiça já por duas ocasiões, mas a Prefeitura alega não conseguir acessar os conteúdos das mídias digitais, embora também tenhamos entregado toda documentação de forma impressa, para evitar esse tipo de transtorno.

Nessa documentação, é possível perceber que todas as contratações foram realizadas de forma estritamente legal, observando a legislação pertinente.

E mais:
1. Nem a reitoria nem a direção do CES está sonegando informação;
2. A UFCG disponibiliza todos os seus arquivos contábeis para auditoria que seja necessária à comprovação de que não há sonegação de informação nem má fé na condução desse processo.
3. A UFCG não se negará a pagar algum encargo que fique comprovado dever ao Município de Cuité;
4. A Universidade Federal de Campina Grande, diferentemente do que estão sugerindo, não sonegamos impostos à prefeitura de Cuité.

Quem pode sonegar ou não são as empresas que aqui prestaram serviço. E é, portanto, delas que a prefeitura deve cobrar os impostos acaso não retidos.

Em 10 anos de existência, o Campus de Cuité mudou a vida, a economia e a cultura de Cuité. A implantação do Centro de Educação e Saúde mais que duplicar o recolhimento de ICMS e ISS, promoveu um desenvolvimento imobiliário, comercial e de serviços, sem precedentes na cidade.

Professor Ramilton Marinho 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Aluna - CES

    "Solicitando execução de sentença, com pedido de busca e apreensão, assim como requisição de força policial????" Se isso consta nos autos, sem dúvida é uma atitude louca. A senhora perdeu o senso, gestora TEMPORÁRIA???
    Chega de mentiras!!!
    Somos estudantes, amantes da ciência. Vamos permitir que uma prefeita denigra nosso maior patrimônio estudantil? Essa senhora e sua esquipe estão é precisando de paz de espírito. Tudo que lhes contrariam é motivo para vingança; do 'pequeno ao grande'; do funcionário ao cidadão. Cuité quer um gestor com paz e respeito.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.