EMPREENDER CUITÉ É UMA DAS PROPOSTAS DE GOVERNO DE CHARLES CAMARAENSE

Programa de Governo Gestão 2017-2021 Município de Cuité Prefeito: Charles Camaraense Vice-Prefeito: Eliú Pessoa Um prefeito empreendedor, com vontade de trabalhar e próximo do povo. Esse é o perfil do candidato do PSL no município de Cuité Charles Camaraense.

O Plano de Governo  descrito no TRE  traduz todo o sentimento de esperança e a luta pelo novo que a população cuiteense tanto deseja. Novas práticas de Gestão Participativa, Saúde de referência regional ampliada e modernizada, Geração de Emprego e Renda eficaz, Água e Saneamento para cada cidadão cuiteense de forma ampla e igualitária, elevação do Turismo e Cultura ao patamar que a cidade sempre mereceu, Esporte e Lazer levados a sério com equipamentos modernizados, o apoio ao Empreendedor com programas de educação e microcrédito e construção de uma Administração Pública Honesta e Transparente é o compromisso dessa nova Gestão 2017-2021.

 A Participação Cidadã é fundamental na nossa concepção de administração municipal. Ela deve ser incorporada ao dia-a-dia da gestão pública, não apenas como uma diretriz, mas também como marca e método de trabalho do NOVO PREFEITO. Nosso compromisso é incentivar e abrir canais efetivos de participação da comunidade na gestão da nossa cidade. Ela contribui para desenvolver os valores de solidariedade, justiça, união, respeito ao outro, tolerância, humildade, esperança, abertura ao novo e disponibilidade à mudança como elementos de uma ética universal que deve estar na base das ações de educação para a cidadania. Para isso, Programas como o “Comunidade Participativa” será proposto no Plano a seguir como forma de intensificar uma Gestão participativa, acolhedora, inclusiva e de oportunidades, onde o cidadão cuiteense terá voz e vez na hora de escolher as demandas urgentes da cidade tendo assim UM PREFEITO PRÓXIMO DO POVO.

Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda Nossa cidade clama pela geração de empregos, nos últimos 20 anos perdemos nossos jovens diariamente, que vão para longe à procura de cidades que ofereçam oportunidades de se viver dignamente.

No NOVO governo Charles Camaraense será um dever promover ações que garantam ambiente favorável ao desenvolvimento das empresas locais e captação de novos investimentos. Vamos incentivar o empreendedorismo por meio da criação de novas áreas de trabalho e do aumento da oferta de microcrédito, oferecendo capacitações e treinamentos aos empreendedores individuais e de MPEs e apoio na promoção de eventos que estimulem a economia local.

PROPOSTAS - AÇÕES 1  Criar o Programa “Empreender Cuité”: como forma de incentivar o microempreendedor cuiteense à captação de microcrédito e capacitação deste desde a definição do negócio até o acompanhamento do funcionamento da empresa;  Formação de cooperativas e associações: Apoio técnico-jurídico a iniciativas de organização da comunidade, visando obter recursos para projetos comunitários de geração de renda; ü Buscar a implantação de empresas de médio porte para Cuité, através de Leis de Incentivos Fiscais;  Implantar a fábrica de doces para beneficiamento das nossas frutas;  Realizar mostras e feiras de negócios;  Buscar parcerias com órgãos como o SEBRAE, o SENAC, o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, o BNDES, SENAI, dentre outros, para qualificação de mão de obra nos mais diversos segmentos;  Dinamizar programas de estágios remunerados para estudantes de nível médio, técnico e superior junto às instituições formadoras como UFCG e Escola Técnica Estadual;  Capacitação de mão-de-obra especializada: cursos de capacitação profissional que permitirão o acesso a emprego e renda e a viabilização de novos negócios;  Organizar e Dinamizar o comércio informal de ambulantes; Através do Programa “Comunidade Participativa”, fomentar a Gestão Participativa nos assuntos de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda nos bairros e comunidades rurais, juntamente com as associações e/ou entidades existentes.

Registrado Proposta no TSE 

Obs : O blog estará divulgando ao longo da reta final de campanha eleitoral ,  as propostas de governo dos candidatos a prefeito de Cuité, de acordo com registro no TSE . 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Como é que esse cidadão tem capacidade pra ser gestor de um município? Já que todas as coisas que ele abriu, fecharam!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.