MAIS UM CICLISTA PERDE A VIDA EM CUITÉ

Mais um acidente de trânsito em Cuité, envolveu um motociclista e ciclista no final de semana . O senhor que vinha na bike não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após o socorro de uma equipe do SAMU. 

Compartilho essa dor, como filho de vitima da violência do trânsito em Cuité [ também de bicicleta] é extremamente perigoso o trânsito de Cuité, principalmente para pedestres e ciclistas que levam a pior pela falta de organização da mobilidade urbana e desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro. 

Não é apenas Cuité, e sim todos os municípios da região se acovardam e fecham os olhos para os inúmeros acidentes de trânsito. Quando não se cobra um item de segurança de trânsito o resto corre frouxo, tudo pode. 

 As estatísticas da PRF comprovam isso, em 2015 foram 08 (oito) mortes no trânsito na BR 104 que corta somente os dois municípios de Cuité e Nova Floresta. 

Estamos no início do mês de Setembro de 2016, são contabilizadas 7 (sete) óbitos sem contar com os mutilados acidentados que lotam os leitos dos hospitais. 

 Na verdade a população precisa acordar abrir os seus e os olhos das autoridades competentes, do jeito que estar não pode ficar. 

O Ministério público precisa chamar o feito à ordem.  Qual será a próxima vitima? A próxima família enlutada? Somente para se ter ideia da gravidade , os futuros prefeitos e vereadores da região  , exceto de Picuí dão péssimo exemplo em suas atividades de campanha de rua , em Sossego chegaram a fechar a rodovia em carreata e motorriata neste final de semana.  

O município de Cuité perdeu recursos federais para melhorar o trânsito local, por falta de projeto do Plano de Mobilidade Urbana, as sinalizações verticais e horizontais na cidade são péssimas.  Virou terra de ninguém no trânsito, as leis de trânsito são totalmente desobedecidas. 

O Grupo Amigo do Trânsito do Curimataú, sensibilizado com tantas vidas ceifadas tem articulado junto a PRF ações educativas de transito, a exemplo do FETRAN nas escolas.  O BPtran tem feito junto com 9°BPM operações educativas.  Para se ter uma ideia a última intervenção de revitalização  de pinturas de lombadas e faixas de pedestres em Cuité e Nova Floresta foi uma reivindicação do ATC ao DNIT . 

A PRF andou fiscalizando, porém é preciso a população se conscientizar e as autoridade locais municipalizar o trânsito para que a fiscalização seja continua. Dois exemplos práticos podem relatar em Remígio o trânsito foi municipalizado, agora tem agente de trânsito. Em Picuí motociclistas transitam de capacetes, resultados reduziram o número de acidentes em razão da obediência ao CTB.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.