MOTOCICLISTAS USAM CAPACETES EM ATIVIDADES DE CAMPANHA POLÍTICA EM PICUÍ

O capacete é o item de segurança mais importante para os motociclistas. Mesmo assim, o seu uso ainda não recebe a devida importância por todos os condutores.


Na região do Curimataú  e Seridó Paraibano poucas cidades os  motociclistas sempre utilizam capacete, uma prova disso são as atividades de campanha política , em Picuí faz o certo os motociclistas usam capacetes em suas motorriatas à frente das passeatas não importa a  cor da bandeira o capacete está na cabeça.

Pelo levantamento, a maiorias das cidades da região entre elas Cuité e Nova Floresta exatamente as duas cidades que são cortadas pela rodovia federal  ( BR 104) os motociclistas  não têm como hábito o uso do capacete,comportamento que revelado nas estatísticas de mortos e sequelados em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. 


Estudo sobre segurança no trânsito da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que usar capacete corretamente reduz em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances de sofrer ferimentos graves na cabeça. 

O Ministério da Saúde, por sua vez, aponta estudos mostrando que o uso de capacetes pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face. 

O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas, conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), e é fundamental para evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito. 
Alguns alegam em não usar o capacete em virtude do aumento de assaltos , na verdade essa comparação fica a quem da  legislação federal  diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  Cuité e Nova Floresta lideram numa verdadeira maratona de mortes e sequelados de acidentes de trânsito , bem acima do CVLI . 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.