MOTOCICLISTAS USAM CAPACETES EM ATIVIDADES DE CAMPANHA POLÍTICA EM PICUÍ

O capacete é o item de segurança mais importante para os motociclistas. Mesmo assim, o seu uso ainda não recebe a devida importância por todos os condutores.


Na região do Curimataú  e Seridó Paraibano poucas cidades os  motociclistas sempre utilizam capacete, uma prova disso são as atividades de campanha política , em Picuí faz o certo os motociclistas usam capacetes em suas motorriatas à frente das passeatas não importa a  cor da bandeira o capacete está na cabeça.

Pelo levantamento, a maiorias das cidades da região entre elas Cuité e Nova Floresta exatamente as duas cidades que são cortadas pela rodovia federal  ( BR 104) os motociclistas  não têm como hábito o uso do capacete,comportamento que revelado nas estatísticas de mortos e sequelados em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. 


Estudo sobre segurança no trânsito da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que usar capacete corretamente reduz em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances de sofrer ferimentos graves na cabeça. 

O Ministério da Saúde, por sua vez, aponta estudos mostrando que o uso de capacetes pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face. 

O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas, conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), e é fundamental para evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito. 
Alguns alegam em não usar o capacete em virtude do aumento de assaltos , na verdade essa comparação fica a quem da  legislação federal  diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  Cuité e Nova Floresta lideram numa verdadeira maratona de mortes e sequelados de acidentes de trânsito , bem acima do CVLI . 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.