PALANQUE : EX-PREFEITO BADO DE CUITÉ DIZ QUE O 9° BATALHÃO DORME

Sem ter elementos para poder criticar a segurança pública da região do Curimataú, diga-se de passagem, agraciada por três vezes consecutiva com Prêmio Paraíba Unida Pela Paz (PUPP) na redução de crimes.  De forma desrespeitosa com a briosa (Polícia Militar) o ex-prefeito Bado Venâncio disse que o 9°BPM dorme em Cuité. 

Ainda por cima chamou a atenção do comandante do 9° BPM, Ten Cel Afonso Galvão que é cidadão cuiteense titulo concedido pela Câmara Municipal de Cuité, exatamente pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da Polícia Militar na região. 

No seu discurso o ex-prefeito Bado relatou que ao transitar na madrugada nas proximidades da estrada do Jacú teve que passar sobre grampos, porém o automóvel não teve os pneus furados. 

Ao chegar pela madrugada em Cuité ligou diversas vezes para o Batalhão de Polícia e não atenderam, foi preciso familiares acordar o Batalhão. 

O ex-prefeito foi muito infeliz da forma que tratou o tema, dizer que os policiais estavam dormindo de plantão ( sem provas) e  se a afirmativa for verdadeira é preciso chamar o feito a ordem. 

 Não se pode politizar uma instituição como a PMPB, por outro lado os investimentos para a segurança pública da região tem sido um dos maiores, antes as viaturas pegavam no empurrão. 

Hoje o Batalhão conta com maior número de efetivo, armamento, colete a prova de balas, Rotam, Força Tática e com melhores índices de redução de violência na Paraíba, se for para armar palanque e bater na segurança pública na região, pode desarmar que a policia tem feito sua parte. 

Na verdade alguns torcem quanto pior melhor, como por exemplo, que a agência do Banco do Brasil em Cuité seja explodida, tal modalidade de assalto é um problema de ordem pública nacional. 

Segundo informes neste segundo semestre o 9°BPM tem todas as chances de bater todos os recordes de redução de CVLI e CVP, Nova Floresta saiu das páginas policiais.   Aposto na resiliência dos profissionais da segurança pública, que faz sua parte no seu cumprimento da missão de servir e defender a população. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Não entendi porque o Bado disse isso pois eu mesmo passei pelos grampos liguei para o batalhão e atenderam de imediato, ele deveria atualizar o numero do batalhão.

    ResponderExcluir
  2. Sou morador do sitio jucá onde duas caminhonetes cinzas estavam por lá meio perdidas, acredito que tem haver com os grampos, liguei pro telefone do batalhão e também atenderam, nado tá fazendo politicagem

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao grupo de oposição em Cuité pelo nível de campanha totalmente diferenciado.
    De fato, esse ano dá para ouvir seus discursos; diferentemente do grupo da situação que é só baixaria. É muita raiva nas vozes. Da nojo ouvir. Nenhum cuiteense quer ouvir tanta maldade sobre um amigo ou até mesmo parente, tendo em vista quase todos os eleitores ter algum amigo ou parente na política.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.