PMDB PODERÁ FECHAR A UNIVERSIDADE DE CUITÉ

Nesta semana a corda esticou definitivamente entre o CES Campus/UFCG Cuité e a Prefeitura de Cuité. Mais um tiro no pé dado no candidato do bloco da situação (continuação) com essa “briga” entre a PMC x CES. Comentários em grupos de whats que a prefeitura de Cuité poderá fechar a universidade, após ação da Procuradoria do Município de natureza tributária contra a Universidade. 


Segundo informes a cobrança da prefeitura é relativo à Imposto Sobre Serviços de qualquer natureza (ISS)  o que é legal o recolhimento do imposto. O fato de a ação ter subido para a justiça federal causou um clima desconfortável uma vez que as partes não lograram êxitos em um acordo. 

Na verdade a divida existe porque está sendo cobrada, e tem que ser paga! Acontece que litigio  não ficou apenas na questão financeira e por se tornar pública em período eleitoral o alvo principal é Ramilton Marinho, que se diga de passagem tem feito muito pela instituição.

A questão central vai mais além da indagação: A prefeitura de Cuité pode fecha a Universidade?   Depende , caso o novo presidente Temer do PMDB ( partido da prefeita ) continue com seus pacotes de  maldade contra o ensino público. 

O racha entre as duas instituições não é de hoje, sempre aconteceu uma verdadeira ‘guerra fria’ na Serra, agora mais acentuada se tornou uma verdadeira queda de braço o que perpassa por vários fatores entre eles a falta de parceria institucional onde reflete em perdas gigantescas para o município.  

Hoje é 7 de setembro dia da "independência" do Brasil , será que seria utopia  em pensar uma prefeitura marchar junto com uma universidade federal em Cuité ?


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

22 comentários:

  1. Nada a ver os políticos oportunistas envolver essa questão para fazer politicagem. É por isso cada dia a política de Cuité se torna menos apreciável. Acho um golpe baixo essa forma de querer ganhar uma campanha com mentiras, também é o que esperar...

    ResponderExcluir
  2. O PMDB não tem culpa se o campus não paga o iss a 10 anos! Essa reportagem não é Feliz na sua colocação, sabemos que a verba vem todo ano para se pagar o imposto iss. Quem deve explicação é o responsável pelo campus... Cadê o dinheiro Prof???

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que a gestão atual e contra a universidade contra quem está a frente da instituição e principalmente ao estudantes, desde sempre nunca vimos apoio ou mesmo políticas públicas da prefeitura em pró de nossos estudantes de nossos universitários, basta de prepotência de quem governa Cuité, eu acredito em mudança para que aja democracia tem que haver alternância em no poder executivo de Cuité. deixem o povo em paz, deixem a Universidade em paz com Cuité, o povo de Cuité está cansado de fausas promessas ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários alunos da universidade vão as secretarias, de infraestrutura, cultura e etc... pedir apoio para realizar eventos... vão pedir o espaço do teatro, do coreto e a ''prefeita'' disponibiliza... se fosse outra, se ela realmente fosse contra os universitários como vcs dizem ela não ''doaria o local''

      Excluir
    2. Fico aqui pensando como proibir espaço público!!! Deixa de ser demagogo a questão não é coreto teatro e sim o respeito por todos os cuitenses e universitários que em Cuité reside! Teatro praças coreto modulo esportivo isso é do povo isso é de Cuité.... e ninguém tira e qual evento ela apóia ????e obrigação de todas as gestões apoiar teatro cultura esporte, vos merecem o governo que tem, vá lá no hospital ver se tem médico....

      Excluir
  4. Para você aí em cima o PMDB golpista já que você fala em nome do PMDB este sim e o verdadeiro câncer do Brasil e Cuité não é diferente deixem de ser partidárista Cuité e o povo povo merecem muito mais do que uma minoria que mama nas tetas da prefeitura a duas décadas , a população não se resume a partido político os cuitenses merecem respeito, Já basta banda podre do PMDB

    ResponderExcluir
  5. Aluno - CES

    De fato esse PMDB parece ser vingativo. Se o professor Dr. Ramilton Marinho fosse eleitor do candidato da situação, isso estaria acontecendo? Ela deveria estar preocupada em pagar os salários dos funcionários da PMC em dia; coisa que não faz desde o início da gestão. Mas, independentemente de politicagem duas instituições sérias como essas fariam, ou pelo menos, deveriam fazer o melhor possível, com diálogo, para preservar o bem estar de toda a comunidade acadêmica. Muitos poderão ser prejudicados: comércio local, pais dos estudantes, funcionários da UFCG e toda a região, sobretudo os alunos.

    Estamos revoltados!

    ResponderExcluir
  6. Cuité precisa de você UFCG, não é segredo para ninguém que o governo Euda e contra a Universidade e os universitários, não é segredo para ninguém que a gestão não vê com bom olhos os universitário e a quem está a frente do campus universitário, não entendemos como Cuité não consegue se desenvolver com um campus universitário cidades como Monteiro Campina grande Patos Sousa senti orgulho de pode ter uma universidade em seu município, já em Cuité e o contrário, se a prefeita malevala tive se o poder de transfirir a UFCG ela faria, mais o povo tem o poder maior de deixa esse governo onde está ou tirar de vez da prefeitura o governo dá faucidade da falta de médicos da falta de educação da falta de esporte e lazer, chega a ser demagogo, Cuité esta cansado da prepotência e do coronelarismo.
    UFCG precisa de vocês cuitenses

    ResponderExcluir
  7. Vamos todos as ruas , em apoio a ufcg e contra essa corja de malditos que só querem o pior para cuite. Fora euda ,fora bado e nunca pra esse pau mandado que quer a todo custo o poder , pra continuar essa forma de coronelismo em cuite. Fará pmdb golpistas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que Euda iria querer fechar a universidade a qual a filha dela estuda ???
      É ridículo da parte de vcs querer sempre envolver politica em tudo.

      Excluir
    2. Ridículo e idolatra ela, chama de guerreira, a questão não é fechar a UFCG e sim prejudicala mais e claro que se ela tivesse esse poder ela faria sim...

      Excluir
  8. A população cuiteense há mais de 16 anos permanecem com os olhos vendados. Até quando o povo vai continuar assim, com pensamento pequeno, sem querer mudança e desenvolvimento para nossa cuité? Só faltava essa agora o campus da UFCG ser fechado por causa dessa prefeita que só pensa em sim mesma, não está nem aí para os funcionários, e nem muitos menos para os alunos do campus. Será que ela esqueceu quem tem uma filha que faz parte da classe acadêmica da UFCG?
    Prefeita conscientize-se, não é dessa forma que se resolve os problemas. A senhora prefeita está criando mais problemas por falta de um simples diálogo entre as partes. Gente não vamos deixar isso acontecer temos que reivindicar nossos direitos com cidadãos e alunos.

    Aluna - UFCG

    ResponderExcluir
  9. Essa Prefeita que ai está, até 31 de dezembro, ta loka, desesperada, desequilibrada, desenganada politicamente. Ela é vingativa, ela é assustadora, realmente. Ja fui defensor das causas dela, ela tem um poder hipnótico nas pessoas.Prestem atencao nos discursos dela. Ela e o irmao são baixos, no sentido de baixaria. Elas sao tao baixas q ja percebi que ate o proprio "primeiro Damo" fica espantado. Mas fica calado. Atencao os babao de plantao, podem replicar. Que treplico. Sou Ariston Jr. Só nao responderei a anônimo. pq quem se esconde atras de uma postagem nao merece ser levado em consideracao. Ah, estou sóbrio viu! Quando eu participava do grupo de vcs bebia com forca pra ficar no grau igual vcs. Tchaw guerreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuité agora tem uma ótima creche para seu filho !!!
      Quem conseguiu? A prefeita Euda :*

      Excluir
    2. Não é só para o filho dele não é para todos nos, porém quase seria para os nossos netos já que passou 6 anos para inalgurar e ainda atrasa os Salários....

      Excluir
  10. Isso tudo não passa de baixaria de período eleitoral. Na verdade essa politicagem é velha conhecida! Os políticos, de todas as cores partidárias, é bom lembrar, passarão, mas a UFCG permanecerá firme,porque é um patrimônio que pertence ao povo de Cuité, e não a um grupo político ou outro...

    ResponderExcluir
  11. PEDRO VENÂNCIO COURA7 de setembro de 2016 12:06

    TENHA VERGONHA DE PUBLICAR MENTIRA! DE DEFENDER EMPREITEIRA QUE SONEGA IMPOSTO! E GESTOR QUE NÃO CUMPRE ORDEM JUDICIAL!

    ResponderExcluir
  12. Se foi pra mim, eu digo de q tenho vergonha... Eu tenho vergonha quando me lembro que passei grande parte da minha vida defendendo uma familia que tomou posse de Cuité como se fosse de sua propriedade, eu tenho vergonha de mostrar minha cidade escura, as ruas sem asfalto, ja nao falo nem em calçamento, eu tenho vergoha de precisar de uma ambulancia e nao ter, eu tenho vergonha de ver toda a familis da prefeita e do ex prefeito mamando a 24 anos.E agora ainda querem botar a cunhada e o primo da prefeita pra seguir em frente. Isso é vergonhoso! O povo que ainda seguem este grupo dai estao acordando, o encanto ts quebrando, o cristal ta quebrando, vcs podem chantagiar, ameaçar, fazer o que quiserem que o resultado vai ser: tchaw Guerreira! ONTEM ME PERGUNTARAM SE AQUI TINHA UMA VAGUINHA... EU DISSE: VAGA MESMO TEM NO LADO DE LA, INCLUSIVE A MINHA,A DE MAURILHAO, DE DR. TOTA E FAMILIA E MILHSRES DE OUTRAS. AGORA, SE QUISER VIR PRAKI A GENTE VAI ACOLHENDO TODO MUNDO. O CABA PULOU PRA DENTRO DA PASSESTA E AGORA É CHARLIÚ. 17 17

    ResponderExcluir
  13. Esse grupo do PMDB e um verdadeiro Câncer! não apenas em Cuité mais em nosso país,nossa cidade se transformou em um Feldo dessa família sanguessuga, que parasitam as repartições públicas municipais a quase 30 anos,e esse grupo sujo que grita aos 4 cantos que mamda no povo de Cuité, que a nossa cidade é deles. Somos livres! e a resposta a essa repressão, daremos a esses Golpistas dia 2 de ou, votando 17 e elegendo Charles como prefeito pra matar essa Jacarezada despeitada do coração ✌

    ResponderExcluir
  14. Que povo baixo envolver as instituições com a política, minha gente, somente um inocente analfabeto que não entendi de Leis é que pode acreditar nessas mentiras que vocês inventam por aí. É muito me admira um blogueiro se prestar a isse papel.

    ResponderExcluir
  15. Gente besta mesmo! Ô gente besta, o político quer poder não tem esse interesse todo pelo povo não! Poder, poder e poder...

    ResponderExcluir
  16. Poder quem tem é Deus , e ninguém mais, mais eu acredito que já está mais do quê na hora do povo de cuite fazer uma mudança, são duas décadas de promessas e mentiras, acompanhei esse grupo na eleição passada , acreditando nas promessas dessa senhora que se diz guerreira, na verdade ela é uma mentirosa , pois diz que cuite tem uma saúde nata 10 , eu precisei dessa saúde, foi nota zero. Prefeita que fecha escola não tem competência para governar nem sua própria casa , prefeita que não paga o salário dos funcionários em dia não tem competência nem mesmo para pedir o voto dos funcionários públicos que trabalham com ela, e ainda joga a culpa na crise , quem descobriu a crise no Brasil foi o ex prefeito bado , pois em seu mandato como prefeito chegou a passa 5 meses sem pagar os funcionários. Fora seus incompetentes , eu voto em Charles e eliu , pra cuite sair desse atraso que vive. 17 charliu. Pra mudar cuite

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.