PREFEITURA DE CUITÉ ATRASA PAGAMENTO DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES

Professores da rede municipal de ensino em Cuité estão com seus salários atrasados e inicia uma revolta silenciosa. Se o pagamento não for efetuado até o dia 10 de setembro (  recebendo fora do mês trabalhado) alguns professores provocarão  o Ministério Público para denunciar o descaso com o magistério.


Não se pode colocar a culpa na crise , são recursos do FUNDEB garantidos para o pagamento em dia da folha dos educadores.

O que acontece em alguns municípios é a  gestão preferir inchar a folha de pagamento do município com contratados temporários e cargos comissionados ao invés de valorizar os servidores efetivos.  

Até o momento não tem uma ´nota ‘ oficial do governo municipal, e nenhuma manifestação da Associação dos Professores de Cuité.

 Uma professora que não quis se identificar com medo de represália relatou ao Blog que também se encontra em atraso o décimo terceiro salário dos professores.

Um movimento pode acontecer depois do dia 10 de Setembro, caso os salários não estejam depositados nas contas dos professores. 

Ainda segundo uma professora depende do salário para cumprir com suas obrigações financeiras. “  pago  juros de cartão de crédito e dependo do salário que é suado  “ disse ela. 

Para que se possa perceber a situação, que é insustentável  a professora relatou  que não vai esperar a Associação dos Professores que até agora se encontra de braços cruzados.

O município de Cuité representa polo de ensino da região, assim a classe estudantil e de professores estão atentos as movimentações administrativas , atraso de pagamento de salário e décimo é uma falta de respeito aos professores. 

Uma cidade onde se tem um Campus/UFCG Cuité e agora com a nova Escola Técnica Estadual, o gestor do município tem a obrigação de priorizar a educação. 

O governo municipal de Cuité foi acusado pelo Governador do Estado em plena praça pública de não querer parceria institucional, segundo Ricardo Coutinho deixar voltar recursos do pacto social para a prefeitura construir o Centro de Capacitação dos Professores, isso não é nada republicano.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.