SALÁRIOS ATRASADOS DE PROFESSORES : ALFABETO DA PREFEITURA DE CUITÉ COMEÇA PELA LETRA "M"

Professor Maurilio Macedo saiu em defesa dos seus colegas Professores da rede municipal de ensino em Cuité, segundo ele a atual gestão desrespeita a categoria em não pagar em dia os salários.   
" Qual o critério da prefeitura em pagar uma parte dos professores, se for pela ordem alfabética começaram pela letra  M ?" destacou.

Os professores da rede municipal ultrapassaram a meta do IDEB e o presente que recebem são salários atrasados. Esta tem sido a fala de vários professores. 

Segundo a denúncia de Maurilhão alguns professores estão sendo escolhidos a dedo para receber , alguns provocaram o Ministério Público para que os salários sejam regularizados .

“ Cadê a Associação que deveria defender os professores ?” indagou Maurilhão. A Associação estar de mãos atadas por apoiar o projeto político da continuação que tem a frente o PMDB de Cuité. 

Os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de valorização dos profissionais da Educação ( Fundeb) são garantidos em 60% conforme constituição federal para o município " Não há justificativa para atraso “ disse   . 


Ainda segundo o professor a prefeitura devolveu pro incompetência 10% de recursos do Governo do Estado do Programa Pacto Social dos quase 300 mil reais para construir o Centro de Capacitação dos Professores Municipal , as perdas são enormes.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.