sexta-feira, 14 de outubro de 2016

COMEMORAÇÃO , PREFEITO ELEITO POR NOVA PALMEIRA ARRASTA ÁRVORE COMO CARRO ALEGÓRICO

Uma das comemorações de vitória nas eleições 2016 que chamou atenção e de forma negativa foi a do prefeito eleito pelo município de Nova Palmeira, no Curimataú Paraibano, o candidato Ailton Gomes (PTB) usou uma árvore como carro alegórico pelas principais ruas da cidade. 

Um vídeo viralizou nas redes e foi rechaçado principalmente por ambientalista e estudantes da região, quando um trator arrasta uma árvore com políticos usando como transporte.  

O prefeito eleito resumiu sua explicação apenas em dizer que a árvore já estava arrancada quando foi usada.  Outrora em Nova Floresta , também região do Curimataú um dos partidos usava o termo " Serra Pau" e nas passeatas saiam arrancando galhos de árvores pelo caminho , graças que essa prática se acabou por lá. 

O IBAMA foi provocado por estudantes de biologia da UEPB para apurar a conduta do prefeito eleito, que antes de qualquer ação judicial deveria pedir desculpas ao meio ambiente e se comprometer a plantar mais árvores pela cidade, afinal será prefeito de uma Nova Palmeira que necessita de políticas públicas voltadas para sustentabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.