CUITÉ - CHARLES DEVE ENFRENTAR UMA OPOSIÇÃO FERRENHA NA CÂMARA

O prefeito eleito por Cuité Charles Camaraense (PSL), terá pela frente a partir de 2017, uma oposição ferrenha na Câmara Municipal. Pelo menos é o que se desenha, mas para quem sempre enfrentou adversidades o deputado Charles deve promover um chá entre os vereadores antes da eleição da mesa diretora e governar Cuité com a força do povo. 

A composição da Câmara é bastante equilibrada, mesmo a coligação vitoriosa na majoritária [ Charles e Eliú] ter feito os três primeiros vereadores  mais bem votados do pleito.  O placar até então seis a cinco para futura bancada de oposição na Casa Manoel Felipe em virtude do coeficiente eleitoral ter sido favorável a coligação que foi derrotada nas urnas.

 Novatos na Câmara, marinheiros de primeira viagem deve procurar destaque em projetos . O retorno de veteranos os credenciaram, principalmente um dos mais bem votados até mesmo por questão de merecimento, vereador Joventino.

Nessa próxima legislatura haverá pouco espaço para o discurso de vereador com diferença pessoal; certamente o conselho de ética finalmente deverá atuar de forma equilibrada e possa cassar mandato por falta de decoro parlamentar sem distinção de bancada, sob pena de ação judicial fora do parlamento mirim.

O vereador Renan Furtado  segundo mais bem votado do bloco político de Bado , deve alçar seu nome à presidência ou até mesmo ser preterido e aceitar ser mais uma vez substituído por outro nome, esse nome pode  reconduzir Geraldo Leite  à presidência. 

 Na verdade é necessária a mudança da mesa diretora, desde que não passe em uma tentativa de golpe como se vê em algumas casas legislativas para criar entraves e inviabilizar o governo municipal.

Na verdade quem tem medo de vereador é gestor corrupto e desonesto, conseqüentemente o vereador tem medo do povo e será o povo presente na Câmara que deverá fazer o papel de mais um legislador na Casa Manoel Felipe.

Os projetos do executivo encaminhados para a casa legislativa serão em beneficio da comunidade e se houver algum vereador da oposição que irá barrar em virtude de picuinhas ou vantagens este será prontamente identificado e responsabilizado por querer o desenvolvimento.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Pense numa felicidade

    Ooo lapada!!!

    Prefeita não consegue eleger sucessor, sequer conseguiu eleger um sobrenome Palmeira para vereador, isso porque juntou prefeita, secretário e vice prefeito, mas não foi suficiente.

    ResponderExcluir
  2. e o Bado que quase não consegue eleger o irmão... esse entrou agradeça a legenda.

    ta feia a coisa hein

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.