CUITÉ- CONCURSO PÚBLICO DE ÚLTIMA HORA TEM CHEIRO DE GOLPE

O concurso público em Cuité é uma espécie de golpe para inviabilizar a futura gestão 2017, como é que se pode anunciar um certame sem que não haja equilíbrio nas contas públicas, bem acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal ( LRF) . É preciso primeiro a próxima gestão assumir , fazer um balanço da realidade e aplicar o concurso. 

O governador Ricardo Coutinho se encontra em apuros, o governo federal cortou pelo menos 270 milhões de verbas para o estado da Paraíba e o Governador vai acionar a justiça . Isso tudo por  picuinha política sem contar com a drástica redução do FPE e a queda da receita liquida mensal . Com toda essa dificuldade o estado vem pagando até agora a folha em dia. Porém será difícil mantê-la. 

 Ricardo Coutinho já anuncia uma audiência com o presidente Michel Temer, retaliação abonada pelos tucanos de plantão no congresso  para estancar o desenvolvimento da Paraíba que tem a frente o Governador que mais trabalhou pelo o estado em todos os tempos.

Em Cuité e outras cidades do interior não tem sido diferente o reflexo da crise econômica cada vez mais presente diante no cenário nacional. A prefeitura de Cuité já tinha dificuldades de pagar a folha em dia, e mesmo assim inchou a folha visando as eleições .  Reclames de agentes de limpeza entre outros que não recebem salários no mês trabalhado a exemplo dos professores que só receberam após ameaça de acionar o MP. 

 O serviço público que já se encontrava no colapso em Cuité , tem piorado nos último mês pós derrota do grupo da prefeita nas urnas , serviços essenciais como abastecimento de carro pipa , que não faltava no período eleitoral , estes não existem mais.

 O que se deve ficar bem claro,  não se é contra a realização de concurso público o que se questiona é no apagar das luzes e mesmo com recomendação do MP insistir em fazer o concurso, e a na hora da nomeação os métodos são questionados até mesmo por quem fez o último concurso e não foi convocado onde  alega apadrinhamento político.

O próprio Ministério Publica da Paraíba adiou o seu concurso para promotor, alega crise o quadro atual na economia, por enquanto enxugar a folha para honrar as despesas.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

16 comentários:

  1. Como o estado está com pagamento em dias? É o atraso do Samu oque vc diz?

    ResponderExcluir
  2. VAI SER CHORO OS 4 ANOS...
    SOBRE O SAMU, PRMEIRO TEM QUE SER PROVADO, POR ENQUANTO ESSA PREFEITA E O SECRETÁRIO DE SAÚDE É SÓ BLABLABL NADA MAIS. NÃO PROVAM O QUE DIZEM. APENAS BLABLABLA O RESTO O PREFEITO MORAL VAI RESOLVER.

    TCHAU. QUERIDA!!

    ResponderExcluir
  3. Ela tá tentando da o último golpe na cidade , certamente o dinheiro que tinha em caixa já acabou, em vez da senhora se preocupar em fazer concurso vá pagar os aposentados que já estão com 2 meses de salário atrasado.prefeita sem vergonha, sem respeito pelo dinheiro público,sem respeito pelos servidores públicos.

    ResponderExcluir
  4. Prefeita lisa e lesa por nao conseguir eleger um sucesso com carinha de santo. Ta articulando de todas as formas para arrecadar dinheiro pra pagar contas com agiotas.

    ResponderExcluir
  5. Prefeita lisa e lesa por nao conseguir eleger um sucesso com carinha de santo. Ta articulando de todas as formas para arrecadar dinheiro pra pagar contas com agiotas.

    ResponderExcluir
  6. Acho o cúmulo esse concurso agora, porque nao fez antes das eleições.
    Ela e muito perseguidora, e nao s conforma cm o resultado nas urnas.
    E concordo cm texto a cima, n último concurso nao chamaram quem passou, existiu sim apadrinhamento, eu passei e nao fui chamada.
    E agora ela esta punindo a todos pelo resultado das eleições, so q agora e tarde pra s arrepender, o povo caiu na real, cansou d tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. Confio na Credibilidade da Universidade ESTADUAL DA PARAÍBA NA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PUBLICO NA MINHA CIDADE CUITÉ, AGORA FICO SEM ENTENDER PRA QUEM CONHECE O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA CIDADE QUE O PROCESSO DE LICITAÇÃO COMEÇOU EM JULHO, QUE ATÉ ABRIU CHAMOU PESSOAL APROVADO NA LISTA DE ESPERA DO CONCURSO PASSADO, E AFINAL O PREFEITO MORAL COMO VOCÊS DIZEM VAI RECEBER O CONCURSO FEITO , E MUITOS QUE ESTUDAR DA REGIÃO, ESTÃO ESTUDANDO PARA SER APROVADO NO CONCURSO E PELA LEI O PREFEITO MORAL NOVO DE CUITÉ VAI CONVOCAR PARA ASSUMIR A FUNÇÃO PÚBLICA, SE TEM VAGA EM VAGANCIA QUE ESTÁ SENDO OCUPADO POR CONTRATO, TEM QUE TER CONCURSO NÃO PODE FAZER IGUAL A GOVERNO DO ESTADO QUE A FOLHA DO ESTADO ESTÁ ESTUFADA COM CARGO PRO PRO TEMPORE, A PREFEITURA DE CUITE TEM QUE FAZER CONCURSO SIMMM, E VAMOS FAZER E ESTUDAR, VOCÊS QUE RECLAMA E PORQUE NÃO ESTUDA E TEM PREGUIÇA DE ESTUDAR, VIVI DE ARRUMADINHO POLITICO, A NOVA GESTÃO DE CUITÉ VAI SER OTIMO COMEÇA COM SERVIDORES NOVOS NO LUGAR DE CONTRATO. AGORA NÃO ENTENDO UM PESSOA QUE MORA EM JOÃO PESSOA ESCREVER TANTA MERDA NESSE BROG. VAMOS ESTUDAR QUE PELO JEITO QUE VAI MUITA GENTE, OU MELHOR AS 186 VAGAS NA PREFEITURA DE CUITÉ VAI SER OCUPADA POR GENTE CAPACITADA, E CUITÉ NÃO E ÚNICO MUNICÍPIO DO BRASIL QUE FAZ CONCURSO, VEJA NA PCI CONCURSO, E LAMENTO QUE A PREFEITURA DE CUITE NA NOVA GESTÃO, RENOVADA NÃO VAI COLOCAR OS BABÃO BESTAS PARA TRABALHAR PORQUE VAI TER CONCURSADO PARA TRABALHAR. SERVIDOR PÚBLICO, TEM QUER TER CONCURSO SIMMM INDEPENDENTE DE PREFEITO OU GRUPO POLITICO, NAO DEIXEM A NOVA GESTÃO VIRA EM UMA MONARQUIA. CUITÉ O POVO E LIVRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooo LAPADA

      CADÊ ALCEU QUE NÃO FALA MAIS ESSA PÉROLA?

      Excluir
  8. EU CONFIO EM DEUS QUE NÃO HAVERÁ MAIS SALÁRIOS ATRASADOS E APOSENTADOS TODA SEMANA COLOCANDO A PREFEITURA NA JUSTIÇA

    NESSE EU CONFIO. O RESTO É BLABLABLÁ

    ResponderExcluir
  9. ESSE POVO DE CUITÉ SÓ FALA EM POLÍTICA.. OO POVO BESTA

    ResponderExcluir
  10. POIS DIGA ASSIM: EU ACREDITOOO EU EU ACREDITTOOOO EU ACREDITTOOOOOO EU ACREDITTOOOOOO

    ResponderExcluir
  11. A prefeita é tão vingativa, que os funcionários da limpeza urbana estavam sem receber o salário, passando necessidade, tiveram ate que fazer uma paralisação! para receber seus salarios!! por causa disso, ela aumentou a carga horária dos mesmos, deixando-os trabalhar no sol quente e sem almoço!!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos tratar de verdades. O rito do concurso corre nos conformes, acompanhado pelo Ministério Público, onde teremos uma Banca respeitável. Todo esse desespero azul, nada mais é do que os cargos por contrato prometidos em campanhas que serão ocupados por efetivos concursados sem rabo preso com política. Ainda não vi nem um argumento do nobre blogueiro, que tenha fundamento suficiente para barrar o tramite do concurso.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.