sábado, 22 de outubro de 2016

CUITÉ- MAURILHÃO DEVE COMPOR A EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO

O prefeito eleito em Cuité, Charles Camaraense (PSL), e o vice, Eliú Pessoa (PP), ainda não anunciaram, os nomes que farão parte da comissão ( equipe) de transição do governo.
A equipe deverá começar a trabalhar na próxima semana. Porém um dos nomes deverá ser o professor Maurílio Macedo eleito vereador.

O objetivo é traçar um panorama e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba realmente qual a situação do município quando o novo prefeito assumir o cargo. A maior preocupação é com a situação financeira da cidade.

"São dados extremamente importantes que vão nortear os primeiros atos da nossa administração e com o principal aspecto no setor financeiro"disse Maurilhão. 

Certamente o professor Maurilhão irá compor a equipe, uma vez que tem experiência na pasta administrativa, já fez parte da gestão municipal e saberá vasculhar informações precisas para poder ajudar a diagnosticar a real situação financeira.

Certamente será um trabalho dia a dia, manhã, tarde e noite, dentro da prefeitura, levando questionamento para colher o maior número de dados possíveis, transformarem estes dados em informações.

O prefeito eleito Charles ainda não teve o primeiro encontro com a atual prefeita [Euda Fabiana] encontro este institucional. É necessário um raio-x, o retrato, da prefeitura para que no dia 1° de janeiro de 2017 eles possam estar cientes de todas as situações da prefeitura nas mais diversas áreas. 
A atual gestão acumula atraso na folha de pagamento de pessoal, fornecedores e aposentados da previdência. Serviços públicos nos últimos dias estão sendo precarizados por falta de insumos e profissionais.

O que chama a atenção é que a gestão com rombo nos cofres públicos insiste em fazer um concurso público de última hora mesmo com a recomendação do Ministério Público  para que não aumente despesas com pessoal , caso descumprimento a prefeita poderá ficar inelegível por inviabilizar a futura gestão que não poderá atingir a meta da Lei de Responsabilidade Fiscal em detrimento o compromisso do inchaço da folha anterior. 

Show comments
Hide comments

5 comentários:

  1. Lamentável o fato da futura gestão não ver com bons olhos o concurso que será realizado com uma bancada de mais alto nível que dará a oportunidade das pessoas do município terem um emprego seguro, de vínculo efetivo. E ainda que isto não aumentará a folha, porque estás vagas já existem e hoje são ocupadas por funcionários contratados. Isto de fato não mudará nada para o município que continuará com o mesmo quadro de funcionários, mas já para os concursados fará total diferença, pois terão um vínculo empregatício seguro e livre de pressões políticas.

    ResponderExcluir
  2. Este concurso não passar de a ser mais uma forma de arrecadar ddinheiro.Que a prefeita irresponsavelmente afundou a prefeitura em dividas. Prefeita veaca e descarada

    ResponderExcluir
  3. A atual prefeita só esta querendo fazer esse concurso por 2 motivos: 1 - ela quer deixar ''seus funcionarios'' empregados, com arrumadinho no concurso e 2 - ela quer arrecadar dinheiro com o concurso publico, assim podendo tentar deixar as dividas em dias... TÁ NA CARA QUE ELA TA FAZENDO ESSE CONCURSO DE MÁ FÉ.

    ResponderExcluir
  4. ei primeiro comentário, pq a ex prefeita não fez isso antes? pq ela demorou oito anos para tirar os contratados. deveria ter tirados todos os contratados e feito concurso para dar segunrança aos efetivos como vc bbem disse... MAS ISSO NÃO VAI MUDAR NADA PARA CHARLES QUE É UM HOMEM TRABALHADOR ELE VAI PAGAR TODOS EM DIA E CONQUISTAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS, PREFEITA PODE FAZER O QUE QUISER E ACEITA DERROTADA QUE DOI MENOS

    ResponderExcluir
  5. MAURILHÃO NÃO SÓ PODE COMO DEVE AJUDAR CHARLES NA TRANSIÇÃO E ATÉ MESMO NA ADMINISTRAÇÃO, PORÉM VC FOI ELEITO PARA SER VEREADOR. FOI ISSO QUE VC PROMETEU HEIN

    PELO SEU CONHECIMENTO, CLARO, QUE DEVE AJUDAR AO PREFEITO

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.