CUITÉ- MAURILHÃO DEVE COMPOR A EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO

O prefeito eleito em Cuité, Charles Camaraense (PSL), e o vice, Eliú Pessoa (PP), ainda não anunciaram, os nomes que farão parte da comissão ( equipe) de transição do governo.
A equipe deverá começar a trabalhar na próxima semana. Porém um dos nomes deverá ser o professor Maurílio Macedo eleito vereador.

O objetivo é traçar um panorama e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba realmente qual a situação do município quando o novo prefeito assumir o cargo. A maior preocupação é com a situação financeira da cidade.

"São dados extremamente importantes que vão nortear os primeiros atos da nossa administração e com o principal aspecto no setor financeiro"disse Maurilhão. 

Certamente o professor Maurilhão irá compor a equipe, uma vez que tem experiência na pasta administrativa, já fez parte da gestão municipal e saberá vasculhar informações precisas para poder ajudar a diagnosticar a real situação financeira.

Certamente será um trabalho dia a dia, manhã, tarde e noite, dentro da prefeitura, levando questionamento para colher o maior número de dados possíveis, transformarem estes dados em informações.

O prefeito eleito Charles ainda não teve o primeiro encontro com a atual prefeita [Euda Fabiana] encontro este institucional. É necessário um raio-x, o retrato, da prefeitura para que no dia 1° de janeiro de 2017 eles possam estar cientes de todas as situações da prefeitura nas mais diversas áreas. 
A atual gestão acumula atraso na folha de pagamento de pessoal, fornecedores e aposentados da previdência. Serviços públicos nos últimos dias estão sendo precarizados por falta de insumos e profissionais.

O que chama a atenção é que a gestão com rombo nos cofres públicos insiste em fazer um concurso público de última hora mesmo com a recomendação do Ministério Público  para que não aumente despesas com pessoal , caso descumprimento a prefeita poderá ficar inelegível por inviabilizar a futura gestão que não poderá atingir a meta da Lei de Responsabilidade Fiscal em detrimento o compromisso do inchaço da folha anterior. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. Lamentável o fato da futura gestão não ver com bons olhos o concurso que será realizado com uma bancada de mais alto nível que dará a oportunidade das pessoas do município terem um emprego seguro, de vínculo efetivo. E ainda que isto não aumentará a folha, porque estás vagas já existem e hoje são ocupadas por funcionários contratados. Isto de fato não mudará nada para o município que continuará com o mesmo quadro de funcionários, mas já para os concursados fará total diferença, pois terão um vínculo empregatício seguro e livre de pressões políticas.

    ResponderExcluir
  2. Este concurso não passar de a ser mais uma forma de arrecadar ddinheiro.Que a prefeita irresponsavelmente afundou a prefeitura em dividas. Prefeita veaca e descarada

    ResponderExcluir
  3. A atual prefeita só esta querendo fazer esse concurso por 2 motivos: 1 - ela quer deixar ''seus funcionarios'' empregados, com arrumadinho no concurso e 2 - ela quer arrecadar dinheiro com o concurso publico, assim podendo tentar deixar as dividas em dias... TÁ NA CARA QUE ELA TA FAZENDO ESSE CONCURSO DE MÁ FÉ.

    ResponderExcluir
  4. ei primeiro comentário, pq a ex prefeita não fez isso antes? pq ela demorou oito anos para tirar os contratados. deveria ter tirados todos os contratados e feito concurso para dar segunrança aos efetivos como vc bbem disse... MAS ISSO NÃO VAI MUDAR NADA PARA CHARLES QUE É UM HOMEM TRABALHADOR ELE VAI PAGAR TODOS EM DIA E CONQUISTAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS, PREFEITA PODE FAZER O QUE QUISER E ACEITA DERROTADA QUE DOI MENOS

    ResponderExcluir
  5. MAURILHÃO NÃO SÓ PODE COMO DEVE AJUDAR CHARLES NA TRANSIÇÃO E ATÉ MESMO NA ADMINISTRAÇÃO, PORÉM VC FOI ELEITO PARA SER VEREADOR. FOI ISSO QUE VC PROMETEU HEIN

    PELO SEU CONHECIMENTO, CLARO, QUE DEVE AJUDAR AO PREFEITO

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.