GOVERNO DO ESTADO INVESTE EM RÁDIO DIGITAL QUE VAI ACABAR COM INTERCEPTAÇÕES

O processo de instalação do sistema de comunicação da Segurança Pública na Paraíba começará na próxima segunda-feira (24).
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, em até um ano o sistema deverá estar presente em todo o estado.

“Esse trabalho vem corrigir muitas falhas” destaca o secretário. Cláudio Lima confirma que há indícios de interceptações no sistema de rádio antigo e que “desde 2011 nós identificamos várias deficiências, por isso que eu falo que é uma medida estruturante do governo”.

O novo sistema deverá integrar a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional, Detran, além de deixar abertas outras possibilidades de integração. Para comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Euller de Assis Chaves, essa unidade é muito importante para todos que fazem Segurança Pública, além de possibilitar o despacho mais rápido das chamadas de emergência do cidadão.

Segundo o secretário de Segurança Pública, essa se trata de “uma medida estruturante que vai modernizar a segurança pública a partir do Centro Integrado de Operações, o CIOP, que também será ampliado”. “Dá uma segurança muito maior para a atividade policial e a gente espera transformar isso em eficiência e rapidez para o cidadão”, acrescentou o secretário Cláudio Lima.

O presidente da Motorola Solutions, Elton Borgonovo esteve presente na assinatura do contrato e destacou o sistema de última geração que está sendo contratado. De acordo com ele, o sistema “vai permitir uma comunicação muito mais clara, muito mais segura para as forças de segurança pública do estado”.

O investimento na nova tecnologia está sendo feito com recursos em torno de R$ 33 milhões. Atualmente o sistema utilizado para a comunicação é analógico. “Com a implementação desse sistema com criptografia, somente quem pode estar ouvindo essa rede vai estar tendo acesso a ela”, ressaltou Elton Borgonovo.

O sistema TETRA vai ter inicialmente 40 sítios de repetição para levar sinal claro e com alta disponibilidade para todas as forças de segurança. O contrato também prevê a entrega de aproximadamente 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 322 fixos, com capacidade de expansão.

Secom PB

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.