quarta-feira, 26 de outubro de 2016

TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA , SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO EM CUITÉ .

O tribunal de Contas do Estado da Paraíba , através o relator Antônio Gomes Vieira  filho , no uso de suas atribuições resolve suspender  o concurso público previsto para ser realizado no município de Cuité , pelas seguintes considerações técnicas :

1 . emitir Medida cautelar à Prefeitura Municipal de Cuité , na pessoa da atual prefeita , Sra. Euda Fabiana de Farias Palmeira Venâncio , suspendendo todos os atos relacionados ao Edital Normativo de Concurso Público n. 01 /2016, sob pena de responsabilidade e multa , até eu se conclua a transição administrativa naquele município.

2. Determinar as citações da PMC para, querendi , no prazo legal, apresentar defesa ou justificativa nos autos da presente denúncia;

3.determinar ao órgão auditor do TCE-PB o acompanhamento do objeto da presente Medida Cautelar, objetivando verificar seu cumprimento. 

Com Gabinete do relator TCE-PB  

Show comments
Hide comments

37 comentários:

  1. Será q isso é o melhor pra cuité? Tirar um direito q é do cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá concurso, em 2017. Não tente tumultuar

      Excluir
  2. Sou totalmente a favor do concurso público, de forma lícita e proba.
    Não quero julgar ninguém, mas fazer um concurso agora no fim de um mandato é no mínimo suspeito. Volto a dizer, não quero fazer juízo de valor, muito embora deixe a pulga atrás da orelha.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas brigarem pra derrubar um concurso que é a única forma justa de posse em empregos públicos é de lascar né? Em vez de estudarem pra passar, preferem viver dependendo de favores em empregos incertos. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é melhor nesse caso que se faça um concurso livre de suspeitas né não?

      Excluir
    2. Pq suspeitas? A banca é confiável. Um concurso é oportunidade igual para todos, não só pra panelinha do eleito!

      Excluir
    3. Claaaaaro. É totalmente impossível haver fraude faltando dois meses pra acabar a gestão né?

      Excluir
    4. Esse concurso está prometido desde o começo do ano. E não havia sido realizado ainda justamente por ser ano eleitoral. Confesse que não tem condições de passar e prefere favores que é mais bonito!!! Fraude pode haver em qualquer tempo!

      Excluir
    5. Mas olha mesmo. Você supõe que eu não teria condições de passar apenas por ter uma opinião diferente da sua?

      Excluir
    6. Não por ter opinião diferente. É que não vejo motivos pra celebrar esse cancelamento. Ao meu ver é um prática legal. Não existe concurso em que se cobrem anos de antecedência para ser realizado. A maioria é, sim, em 2, 3 meses pós edital. Se tem gente se preparando desde antes ou não, aí é problema pessoal. Tds estão concorrendo do mesmo patamar perante a lei. No próprio Ces/Ufcg já houveram concursos ditos "relâmpagos". Então, o ideal seia que houvesse o concurso e depois, em caso de suspeita de marmelada, se abrisse investigação.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E porque não fez este concurso antes .prefeita carloteira . lisa lisa lisa atrás de dinheiro

    ResponderExcluir
  6. Teve 4 anos para fazer um concurso, faltando 2 meses para sair resolve fazer um. Suspeito não acham? Porque não aguarda a posse de novo prefeito, um levantamento de contas e após isso abre concurso público, é mais prudente e justo. Porque fazer concurso para não chamar e ficar somente protelando também não resolve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse concurso está prometido desde o começo do ano. E não havia sido realizado ainda justamente por ser ano eleitoral. Confesse que não tem condições de passar e prefere favores que é mais bonito!!!

      Excluir
    2. Esse concurso está prometido desde o começo do ano. E não havia sido realizado ainda justamente por ser ano eleitoral. Confesse que não tem condições de passar e prefere favores que é mais bonito!!! Fraude pode haver em qualquer tempo!

      Excluir
    3. Isso eh só pra inchar ainda mais a folha de pagamento da PMC, o real intuito da prefeita era deixar o nosso prefeito eleito Charles Camaraense com as mãos atadas e a prefeitura atolada ainda mais em dividas. Essa mulher que se auto proclama, "prefeita guerreira" "prefeita do bem"... Ela não passa da uma farsa, e depois da derrota nas urnas, ela tá deixando a máscara cair.... Só lamento. Peeeeerdeeeeeeeeu

      Excluir
  7. O TCE-PB ESTA DE PARABÉNS POR TER DECIDIDO A SUSPENSÃO DESSE CONCURSO...VOCÊ AGIRAM DE UMA COMPETENCIA ADMIRÁRVEL, ESSA PREFEITINHA ALEM DE NAO TER RESPEITO PELOS APOSENTADOS E FUNCIONARIOS PENSAVA QUE IRIA COLOCAR O PESSOAL DELA MAIS QUEBROU A CARA. A SUA MAMADINHA ACABOU NÃO É DESSA FORMA QUE SE RESOLVER AS COISAS. VOCÊ TOME VERGONHA NA CARA E VAI PAGAR AOS SERVIDORES PUBLICOS QUE É O MINIMO Q VC PODE FAZER.

    ResponderExcluir
  8. Só no Brasil, abrir concurso público com os a Prefeitura deficit negativo e final de gestão ...

    ResponderExcluir
  9. ainda bem que o tribunal abriu os olhos isso com certeza era golpe...essa prefeita teve o ano todo para fazer o concurso e só agora resolveu fazer, me desculpe os cuiteenses que estão a favor desse concurso voces sao da mesma lai dela nao tem escrupulos,nem respeito por sim mesmo. estou desesperado ppor causa da derrota...mais agora é charliú no passinho do 17.

    ResponderExcluir
  10. Hummm muito interessante. Então quer dizer que também será suspenso o concurso público da cidade de Alagoinha ? Uma vez que,a prova seria realizada no mesmo dia da de Cuité e pela mesma empresa, estou certa? Ou será que é apenas jogo baixo de político que venceu pleito prometendo emprego a gatos e cachorros, até nove empregos a uma só pessoa. Isso pode? (Tenho certeza que não ) Acordem!!!! Cuité não foi a única cidade que teve eleição em outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então obviamente que em Alagoinha deve ser suspenso também, é o correto. E pode esperar que vai ter emprego sim, até pra você

      Excluir
  11. sera mesmo que vão suspender mesmo o concurso de Alagoinha, sera que só a acontece isso na terrinha cuité ,,,aqui tudo pode acontecer,,,,

    ResponderExcluir
  12. Talves o concurso de Alagoinha nao seja anulado pois depende da conduta do administrador se for competente não vai ser anulado.mas se for irresponsável e desastrosa igual a cuite é anulado também

    ResponderExcluir
  13. independente do concurso de Alagoinha vai ou não ser anulado isso não importa, o importante que o de cuite foi suspenso so nao ver quem é cedo que esse concurso era golpe...ja que voces estao reclamando tanto pela suspensao do concurso pra quer se preocupa o concurso vai ter mais na hora e momento certo e quem sabe vai sabe,deixem de bla bla bla por o nosso futuro prefeito vai fazer.essaa pessoas q reclamando nao tem capacidade de passar e era apadrinhamento dessa prefeita. POPULAÇAO CUITEENSE FEZ SUA ESCOLHA E AGORA SO 17 NA CABEÇA E NO CORAÇAO.É COM CHARLEIÚ PRA MELHORAR CUITÉ.

    ResponderExcluir
  14. Ooooo lapada , contando com a suspensão do concurso tá 3 * 0 pra o nosso jurídico, até nisso essa gestão é incompetente...

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus do céu, gente leiam a nota (suspenso ate que se conclua a transição de governo), suspenso não quer dizer cancelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu digo eu...leia você direito a nota e interprete de forma correta quando é divulgado a suspensão de algo ou alguma coisa é o mesmo de dizer cancelado.vá ao dicionário e olhe o sinônimo da palavra cancelar são:Tornar sem efeito, anular, eliminar; SUSPENDER, suprimir.

      Excluir
    2. Exatamente... Quando Charles assumir, vai ser autorizado o concurso... Então vamos comemorar😁

      Excluir
  16. 26/10/2016 as 14:03
    TCE cancela edital normativo do concurso público que seria realizado em Cuité
    Dentre outras falhas, o edital não previa para alguns cargos vagas para portadores de necessidades especiais nem tão pouco a data limite de envio das provas de títulos pelos correios permitia a chegada destes antes do resultado oficial do certame.

    ResponderExcluir
  17. Portanto, o concurso está #cancelado e não suspenso!!!

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus do céu digo eu...leia você direito a nota e interprete de formar correta quando e divulgado a suspensão de algo ou alguma coisa é mesmo de dizer cancelado.vai ao dicionário e olhe o sinônimo da palavra cancelar são:Tornar sem efeito, anular, eliminar; SUSPENDER, suprimir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 26/10/2016 as 14:03
      TCE cancela edital normativo do concurso público que seria realizado em Cuité
      Dentre outras falhas, o edital não previa para alguns cargos vagas para portadores de necessidades especiais nem tão pouco a data limite de envio das provas de títulos pelos correios permitia a chegada destes antes do resultado oficial do certame


      Após uma denúncia feita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), no qual apontou várias irregularidades no processo licitatório para contratação da empresa que iria aplicar as provas e bem como em seu edital, o TCE espediu no dia de hoje (26) uma medida cautelar suspendendo todos os atos do relacionados ao edital normativo do concurso público 01/2016.

      Dentre outras falhas, o edital não previa para alguns cargos vagas para portadores de necessidades especiais nem tão pouco a data limite de envio das provas de títulos pelos correios permitia a chegada destes antes do resultado oficial do certame.

      Outro problema detectado pela denúncia se referia à falta de previsão orçamentaria compatível com o plano pluri anual (PPA), lei de diretrizes orçamentarias (LDO) e lei orçamentaria anual (LOA), todas peças orçamentarias de planejamento e controle financeiro.

      Vale salientar que a prefeitura tentou realizar no meio deste ano um concurso anterior a este e o valor do contrato girava em torno de R$ 150 mil. O novo concurso público iria custar aos cofres cerca de R$ 290 mil, preço totalmente fora da realidade dos praticados no mercado.

      Outro dado bastante pertinente é que os atuais funcionários públicos do município de Cuité há anos não sabem o que é receber seus salários em dia, e agora no apagar das luzes de uma gestão, esta resolve realizar mais gastos com pessoal. Se já não pagava em dia os funcionários e pensionistas, como então decidiu inchar mais ainda a folha? O concurso foi a última cartada para tentar inviabilizar a nova gestão que assumirá a prefeitura em 1º de janeiro.

      O prefeito eleito Charles Camaraense já informou que na sua gestão irá realizar concurso, entretanto afirmou que fará tudo conforme os ditames legais para que não haja atropelos ou dessabores como estes.

      Leia e interprete agora meu #bem!

      Excluir
    2. Ficou claro? TCE #CANCELA!!!

      http://www.wscom.com.br (o site está aí para vc conferir).

      Excluir
  19. Não há de se questionar que o homi é poderoso, hein? Nem assumiu ainda e já tá com tudo... Cortando carro de prefeita, água da oposição, concurso. Deixe pelo menos a muié terminar o mandato dela em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nenhuma necessidade do povo pagar carro pra prefeito não! Tem que cortar mesmo...O nosso prefeito Charles Camaraense já deixou bem claro que vai usar o carro dele, que essa modinha da população tá pagando carro pra prefeita passear, já era! E dali 17...só no passinho do 17������

      Excluir
  20. Ei galera do 15 vamos fazer o concurso do TRE SP, MG, AC, GO, MA, MT, RS (alguns já em andamento)?
    Sei que tem muito fera aqui em Cuité.. o concurso da Prefeitura pode ser uma primeira porta para o serviço público, mas o contracheque de um servidor do judiciário é outra coisa... com essa mesma garra que vcs tanto querem fazer esse concurso de cuité vamos fazer concursos de TRE'S ou TJ ou da EBSERH HUCG ou outro de nível diferenciado??? Pq tanta preocupação com a suspensão temporária deste concurso? A sua competência não será menor no concurso do próximo ano com o novo gestor ou vc só conseguirá passar se for no concurso da Euda? Será até bom que terás mais tempo para estudar. Concurseiro de verdade não chora por adiamento ou suspensão de concurso e sim agradeçe por ter mais tempo para estudar, mas isso vale apenas para concurseiro de verdade e não meia boca que aguarda "mamada"

    Tenho amigos que estudam há 2 anos p concursos e ainda querem mais, pois desejam alcançar alguns degraus na carreira pública. E pensar que outros querem passar em determinados concursos no período de "46 dias"... sei não viu

    Obs.: alguns desses amigos tem 4 aprovações em concursos.
    Detalhe: na garra, meritocracia pura!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.