domingo, 30 de outubro de 2016

VEREADOR EDUARDO CARNEIRO DESTACA A OBRA DO PARQUE LINEAR E A IMPORTÂNCIA DE SUA CONTINUIDADE NOS OUTROS CANAIS DO BESSA

O Parque Linear Parahyba no Bessa em sua primeira etapa no bairro anda em ritmo acelerado, segundo previsão do governador Ricardo Coutinho a obra será um presente de Natal para capital até o mês de Dezembro de 2016. 

A primeira etapa compreende 150 mil metros quadrados de área nos dois canais do Bessa implantados no jardim Oceania eixo leste. 

O vereador eleito por João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB) disse que vai envidar esforços e cobrar do governo municipal a execução do Parque no mesmo modelo nos dois canais restantes eixo oeste do Val Paraíso, Igreja Mãe Rainha e Cidade Viva. 

“ O Governo do Estado cumpriu uma demanda do orçamento participativo e democrático que era  iniciar o Parque Parahyba a partir das áreas que margeiam os canais ( Parque linear urbano).

“ Agora é a vez do Governo Municipal fazer sua parte e essa será uma cobrança constante na tribuna na Câmara assim que assumir o mandato em janeiro de 2017 outra preocupação será a questão da segurança no local e de fundamental importância a guarda municipal e o policiamento preventivo da PM trabalhar em conjunto nessa extensa área  “ disse Eduardo Carneiro. 

O investimento de mais de R$ 2,9 milhões para o Parque Linear somente nos  trechos leste, onde o primeiro canal leste sul já recebeu ciclovia, pista de caminhada, iluminação de led e nova abertura de via.  O canal leste norte também iniciou as obras com baias para estacionamento para quem for visitar e utilizar o parque. 

A diretora-superintendente da Suplan Simone Guimarães garantiu aos membros do grupo “Passeio Público do Oceania “  que o Parque já em sua primeira etapa ganhará um Parcão [ espaço reservado para cães ] além de equipamentos de ginástica e playground. 

 Um dos incentivadores do Parque Linear Parahyba no Bessa, Dema Macedo, Milton Mororó e Valério Bronzeado entre outros destacaram a importância de João Azevedo Lins, Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Infraestrutura para que a demanda reprimida fosse atendida.

As associações do Bairro do Bessa aguardam a decisão judicial de desapropriação do Aeroclube que está em litígio com a prefeitura . A lei n. 11, 854, de 10 de janeiro de 2010 autoriza o poder executivo a delimitar Parque Linear Urbano e Parque Parahyba onde compreende a área do aeródromo com sua transferência para outra área.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.