VEREADOR EDUARDO CARNEIRO DESTACA A OBRA DO PARQUE LINEAR E A IMPORTÂNCIA DE SUA CONTINUIDADE NOS OUTROS CANAIS DO BESSA

O Parque Linear Parahyba no Bessa em sua primeira etapa no bairro anda em ritmo acelerado, segundo previsão do governador Ricardo Coutinho a obra será um presente de Natal para capital até o mês de Dezembro de 2016. 

A primeira etapa compreende 150 mil metros quadrados de área nos dois canais do Bessa implantados no jardim Oceania eixo leste. 

O vereador eleito por João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB) disse que vai envidar esforços e cobrar do governo municipal a execução do Parque no mesmo modelo nos dois canais restantes eixo oeste do Val Paraíso, Igreja Mãe Rainha e Cidade Viva. 

“ O Governo do Estado cumpriu uma demanda do orçamento participativo e democrático que era  iniciar o Parque Parahyba a partir das áreas que margeiam os canais ( Parque linear urbano).

“ Agora é a vez do Governo Municipal fazer sua parte e essa será uma cobrança constante na tribuna na Câmara assim que assumir o mandato em janeiro de 2017 outra preocupação será a questão da segurança no local e de fundamental importância a guarda municipal e o policiamento preventivo da PM trabalhar em conjunto nessa extensa área  “ disse Eduardo Carneiro. 

O investimento de mais de R$ 2,9 milhões para o Parque Linear somente nos  trechos leste, onde o primeiro canal leste sul já recebeu ciclovia, pista de caminhada, iluminação de led e nova abertura de via.  O canal leste norte também iniciou as obras com baias para estacionamento para quem for visitar e utilizar o parque. 

A diretora-superintendente da Suplan Simone Guimarães garantiu aos membros do grupo “Passeio Público do Oceania “  que o Parque já em sua primeira etapa ganhará um Parcão [ espaço reservado para cães ] além de equipamentos de ginástica e playground. 

 Um dos incentivadores do Parque Linear Parahyba no Bessa, Dema Macedo, Milton Mororó e Valério Bronzeado entre outros destacaram a importância de João Azevedo Lins, Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Infraestrutura para que a demanda reprimida fosse atendida.

As associações do Bairro do Bessa aguardam a decisão judicial de desapropriação do Aeroclube que está em litígio com a prefeitura . A lei n. 11, 854, de 10 de janeiro de 2010 autoriza o poder executivo a delimitar Parque Linear Urbano e Parque Parahyba onde compreende a área do aeródromo com sua transferência para outra área.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.