APÓS SUSPENSÃO DE CONCURSO PÚBLICO EM CUITÉ , NÃO SE TEM DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO .

A prefeita constitucional de Cuité, no uso de suas atribuições ( oficio n.209/2016) comunicou desde 01 de Novembro de 2016  a Comissão Permanente de concursos –CPCON da Decisão Cautelar suspensiva do Concurso Público n. 01/2016 de Cuité, conforme proferida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. 

Os autos do Processo TC n. 14.313/16, desde o mês de outubro suspendeu o certame que seria realizado em Cuité, depois disso a Comissão formada por uma secretária do atual governo municipal emitia oficio afirmando que continuavam abertas as inscrições. 

Para luz da verdade o blog, procurou o presidente do TCE-PB Dr. Arthur Cunha Lima que ratificou veementemente a suspensão do Concurso outrora o certame anunciado pela prefeitura de Cuité.  Segundo o presidente do TCE-PB é vedado por lei gestor em final de mandato de seis meses criarem despesa para outro gestor. 

No oficio assinado pela prefeita de Cuité, datado em 01 de Novembro acrescenta no comunicado a Comissão Permanente de Concursos da UEPB defesa e documentos, em contraposição à denúncia oferecida ao TCE-PB que culminou a decisão cautelar do certame.

Ainda no comunicado, alega que são comprovados a licitude do concurso. Pelo exposto finaliza a solicitação  a Comissão pela  suspensão dos atos referente ao Concurso Público , até ulterior deliberação . 

No Edital Normativo do Concurso Público que suspenso em tela, na página 5/30 onde cita valor de R$ 80,00 da inscrição para Cargos de Nivel Médio /Técnico e Superior de R$ 100,00 no item 14. Não haverá restituição do valor da taxa de inscrição, em hipótese alguma.  

Casos que Suspensão do concurso e mudanças repentinas podem garantir a devolução da taxa de inscrição ao candidato , mesmo a maioria dos certames deixarem bem claro que a taxa são será devolvida sob qualquer circunstância.  

O candidato que se sentir lesado deve solicitar o requerimento de reembolso na própria organizadora , mas não há prazo determinado para devolução . Alguns chegam a demorar de 30 a 180 dias. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Brog Bosta é esse se o consurso foi suspenso A NOVA GESTÃO VAI CONTINUA PORQUE A PREFEITURA NO VAI MUDAR DE ENDEREÇO E TAMBÉM NÃO MUDA DE CIDADE, ENTÃO O QUE MUDA E O PREFEITO QU DEVE CONTINUA TUDO QUE VINHA EM ANDAMENTO, PORQUE SE NÃO CONTINUA VAI SER UMA FALTA DE RESPEITO AO POVO DE CUITÉ. QUEREMOS CONCURSO PARA OCUPAR AS VAGAS ABERTAS, PORQUE SE NÃO FOR OCUPADAS POR CONCURSADOS SÃO OCUPADAS POR CARGO COMISSIONADOS DA ATUAL GESTÃO, ATÉ SERVIDOR PUBLICO FEDERAL EM CUITÉ VIRA SECRETARIO. SRSRSR

    ResponderExcluir
  2. nada é igual a nada, meu amigo!

    antes a prefeitura tinha e ainda tem, pelo menos até dia 31 de dezembro, mais de 300 cargos sem concurso.. agora querem fazer concurso? por que não fizeram antes??

    charles vai fazer sim, mas no tempo certo, ele tem 4 anos para fazer esse concurso e sem dar despesa a prefeitura.. ENGRAÇADO A PREFEITA QUERIA FAZER ESSE CONCURSO E DEIXAR A DESPESA PARA O NOVO PREFEITO, MAS ERA O QUE FALTAVA...

    XAU QUERIDA!!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.