ATC ALERTA SOBRE ACIDENTES NA REGIÃO DO CURIMATAÚ E SERIDÓ PARAIBANO

O Grupo Amigos do Trânsito (ATC) da Região do Curimataú e Seridó Paraibano criado para reivindicar ações do poder público em favor de um trânsito mais seguro , alerta condutores e usuários das rodovias à respeito dos cuidados a ser observados.

Os motoristas precisam está mais atentos em acidentes que costumam acontecer após alguns descuidos ou na sua maioria das vezes imprudência que tem sido o fator principal das mortes no trânsito que estão acontecendo na região do Curimataú. 

O Código de Trânsito Brasileiro ( CTB) não é obedecido em grande parte dos municípios do interior , em especial Cuité BR 104 trecho do trevo a ladeira da gamelas  próximo a Nova Floresta , onde vários obtidos foram registrados em 2015  ( 8 mortes) e até Novembro de 2016 foram  9 (nove) mortes e diversos casos de feridos que ocupam os hospitais.

Imprudência – Ainda é notável o grande número de condutores que não respeitam as normas básicas de circulação ou os limites de velocidade estabelecidos na rodovia. 

No ATC são registrados varias ocorrências de acidentes com vitimas fatais e sequelados. Um trio de motonetas  com jovens  foi flagrado por um dos membros do grupo  , segundo  AM eles estavam na terça-feira(14) fazendo pega na BR 104 entre Cuité e Nova Floresta .

Mais Uma Morte -  Nesse mesmo dia uma vitima fatal na BR 104 , exatamente na ladeira das Gamelas , uma colisão entre motocicletas deixou um saldo de uma morte e dois feridos .

Orientação – Além dos limites de velocidades que devem ser respeitados e normas gerais de trânsito, como uso do cinto de segurança e respeito à sinalização.

Ações - Mesmo o  ATC ter articulado a PRF , DETRAN , BPTRAN , MP e 9BPM para levar a educação de trânsito em especial Cuité  ( maior registro de acidentes ) as ocorrências não reduziram o que é lamentável  até mesmo com algumas operações  (fiscalizações)  não tem sido o suficiente.  

Novos Gestores - Acreditamos que esta problemática do trânsito toque o coração dos novos prefeitos da região e que possam contribuir não só com a campanha do ATC , mas com trabalho integrado com demais órgãos públicos em nome da redução de acidentes. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Só digo uma coisa ,a nossa cidade quase que vizinha picui ,é um exemplo , aquela região o índice de acidentes são muito pouco ,mais porque la existe fiscalização diariamente ,e aqui na nossa região de Cuité e nova floresta não existe fiscalização diariamente ,se tivéssemos fiscalização diariamente das policias exigindo o uso do capacete e outros itens de segurança,mais aqui em Cuité toda lei que se coloca so dura no máximo uma hora ,ai fica difícil ,as autoridades tem que exigir e fiscalizar.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.