CASO VIVIANNY REPERCUTE NA MIDIA NACIONAL COM LEGENDA MACHISTA

O caso da jovem paraibana Vivianny estuprada, assassinada que teve o corpo mutilado e carbonizado na região metropolitana da Capital foi noticiário nacional [ Record Nacional ] e a legenda foi infeliz “ Casada vai para a festa da morte”. 

A mulher tratada como objeto, sensacionalismo que sobrepõe à dor que a família passa. Até onde foi apurado da vida conjugal da jovem , ela estava separada e da mesma forma que o homem  separado tem o direito de diversão a mulher separada tem. 

Mal acompanhada, esta é uma certeza que talvez ela não tivesse ao sair do  Bar Bebericos na zona sul da capital.  A legenda da TV Record não ajuda em nada o combate ao Feminicídio que a cada ano tem aumentado a violência contra a mulher no mundo. 

A ex-candidata a prefeita de João Pessoa, professora Cida Ramos usou as redes sociais para chamar a atenção do alarmante número de violência contra as mulheres no Brasil e no Mundo . Lembrou que sexta-feira (25) dia mundial da não-violência contra a mulher. 

“Uma causa que é minha e sua, das crianças e dos idosos, dos ricos e pobres, dos brancos e negros uma luta pelo bem viver das mulheres é uma causa humanitária” disse Cida. 

O caso Vivinny mesmo após prisão dos últimos dois suspeitos no morro no Rio de Janeiro, parece que ainda não se teve o desfecho. A última declaração do secretário de segurança pública e defesa social do estado da Paraíba deixou dúvidas, segundo ele o primeiro suspeito e acusado preso “ mente muito” . Será que tem mais envolvidos no assassinato?


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.