CURTAS DO BLOG PARA O CURIMATAÚ

Os bastidores da política em Cuité e região pega fogo, muita gente querendo espaço no novo governo que se aproxima outros apenas opinar, escutar as bases é um exercício da democracia. 


A CIDADE QUE QUEREMOS 

O primeiro passo seria criar a pasta do Orçamento Participativo, a população deve se inteirar da LOA E LDO, empoderamento se faz assim. É preciso ouvir, sentir e encaminhar as prioridades da população dentro da viabilidade financeira.   

INDICAÇÕES TÉCNICAS EM CUITÉ 
O prefeito eleito Charles em Cuité tem feito suas indicações anunciadas através das redes sociais os nomes até agora são técnicos, a surpresa foi do seu chefe de gabinete recém chegado ao seu agrupamento político, contudo essa escolha é pessoal ( confiança ) extrema do gestor.  

VOZES DAS RUAS EM CUITÉ 
A rumores que alguns nomes tem sido rejeitado pelas vozes das ruas , o que foi abortado [ Imagine se o nepotismo continuasse ] . Essa preocupação de formar bons quadros perpassa além do critério técnico como da aceitação , isso é bom retrata que o governo quer acertar e pode até recuar.  

ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA 
Enquanto o prefeito eleito tem se esforçado para acertar nas indicações técnicas para fazer um governo diferente [ natural desagradar alguns ] o bloco político de Bado trabalha para fazer a presidência da casa Manoel Felipe.

PREFEITO VAQUEIRO 
O prefeito reeleito pelo município do Damião ao entrar no debate da Vaquejada fez uma comparação entre animais e gente.  Segundo ele as pessoas que esperam nas filas de hospitais sofrem mais do que os animais na vaquejada.  Nessa lógica o Prefeito só tem sido o vaqueiro ! Sofrem os dois, animais também têm sentimento. 

TRANSIÇÃO EM CUITÉ 
A prefeita promete deixar as contas públicas em dia para o seu sucessor ( fazia a mesma coisa para Fabiano ) pelo menos o dinheiro que vem da repatriação, deveria cobrir o rombo na previdência do município ou pagar em dia o funcionalismo no final do seu governo.

OLIVÂNIO PICUÍ 
A oposição a Buba continua forte, as cobranças de obras inacabadas constantemente são evidenciadas mesmo pós eleição.  

PAIXÃO POR PAIXÃO  
Atrizes e atores Globais estão convidando o público pelas redes sociais [ parabéns para quem articulou as chamadas ]  para assistir o maior espetáculo em teatro ao ar livre do estado da Paraíba, se não mudar o marketing do evento vai continuar sendo um espetáculo local, sem público de fora. Esperamos que a nova gestão pudesse trabalhar o evento em consonância com o Campus /UFCG e especialmente a Igreja para fomentar o turismo religioso ( Caravanas).

DEBATE 
O radialista Flávio Fernandes voltou aos microfones, desta vez com o Programa Rádio Debate que vai ao ar das 17h. Começou com temas relevantes, uma das pautas a Polemica decisão do STF (Proibi a Vaquejada) ouviu os dois lados, a ambientalista Paula Frassinete como sempre preparada (às vezes radical) deu seu recado. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Flávio é uma pessoa preparada , tem capacidade de assumir um cargo no governo de Charles, é uma pessoa comunicativa e tem facilidade de lhe dá com o povo , espero que ele tenha um espaço na gestão de Charles pois trabalhou muito pra eleger Charles , pena que não consegui chegar lá também...

    ResponderExcluir
  2. O secretário de esportes e pra ser jessé da aliança viu prefeito.

    ResponderExcluir
  3. O secretário de esportes e pra ser jessé da aliança.viu prefeito.esse negócio de botar esses forasteiro e furada

    ResponderExcluir
  4. se for pensar assim.... tem que abrir mais vagas para secretário do que para os mais de 300 contratados e comissionados que a atual gestão tem...


    quem quer cargo público vá estudar e passar num concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e quem quer cargo político vá atamancar, com detalhe, pois há um novo sinônimo: critério técnico.

      Excluir
    2. e quem não atamanca, mas tem critério técnico e tbm votou no novo prefeito será escolhido ou tem que conjugar esse verbo estranho aí até o infinitivo para poder mostrar potencial na gestão municipal do novo tempo?

      Excluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.