segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CURTAS DO BLOG PARA O CURIMATAÚ

Os bastidores da política em Cuité e região pega fogo, muita gente querendo espaço no novo governo que se aproxima outros apenas opinar, escutar as bases é um exercício da democracia. 


A CIDADE QUE QUEREMOS 

O primeiro passo seria criar a pasta do Orçamento Participativo, a população deve se inteirar da LOA E LDO, empoderamento se faz assim. É preciso ouvir, sentir e encaminhar as prioridades da população dentro da viabilidade financeira.   

INDICAÇÕES TÉCNICAS EM CUITÉ 
O prefeito eleito Charles em Cuité tem feito suas indicações anunciadas através das redes sociais os nomes até agora são técnicos, a surpresa foi do seu chefe de gabinete recém chegado ao seu agrupamento político, contudo essa escolha é pessoal ( confiança ) extrema do gestor.  

VOZES DAS RUAS EM CUITÉ 
A rumores que alguns nomes tem sido rejeitado pelas vozes das ruas , o que foi abortado [ Imagine se o nepotismo continuasse ] . Essa preocupação de formar bons quadros perpassa além do critério técnico como da aceitação , isso é bom retrata que o governo quer acertar e pode até recuar.  

ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA 
Enquanto o prefeito eleito tem se esforçado para acertar nas indicações técnicas para fazer um governo diferente [ natural desagradar alguns ] o bloco político de Bado trabalha para fazer a presidência da casa Manoel Felipe.

PREFEITO VAQUEIRO 
O prefeito reeleito pelo município do Damião ao entrar no debate da Vaquejada fez uma comparação entre animais e gente.  Segundo ele as pessoas que esperam nas filas de hospitais sofrem mais do que os animais na vaquejada.  Nessa lógica o Prefeito só tem sido o vaqueiro ! Sofrem os dois, animais também têm sentimento. 

TRANSIÇÃO EM CUITÉ 
A prefeita promete deixar as contas públicas em dia para o seu sucessor ( fazia a mesma coisa para Fabiano ) pelo menos o dinheiro que vem da repatriação, deveria cobrir o rombo na previdência do município ou pagar em dia o funcionalismo no final do seu governo.

OLIVÂNIO PICUÍ 
A oposição a Buba continua forte, as cobranças de obras inacabadas constantemente são evidenciadas mesmo pós eleição.  

PAIXÃO POR PAIXÃO  
Atrizes e atores Globais estão convidando o público pelas redes sociais [ parabéns para quem articulou as chamadas ]  para assistir o maior espetáculo em teatro ao ar livre do estado da Paraíba, se não mudar o marketing do evento vai continuar sendo um espetáculo local, sem público de fora. Esperamos que a nova gestão pudesse trabalhar o evento em consonância com o Campus /UFCG e especialmente a Igreja para fomentar o turismo religioso ( Caravanas).

DEBATE 
O radialista Flávio Fernandes voltou aos microfones, desta vez com o Programa Rádio Debate que vai ao ar das 17h. Começou com temas relevantes, uma das pautas a Polemica decisão do STF (Proibi a Vaquejada) ouviu os dois lados, a ambientalista Paula Frassinete como sempre preparada (às vezes radical) deu seu recado. 



Show comments
Hide comments

6 comentários:

  1. Flávio é uma pessoa preparada , tem capacidade de assumir um cargo no governo de Charles, é uma pessoa comunicativa e tem facilidade de lhe dá com o povo , espero que ele tenha um espaço na gestão de Charles pois trabalhou muito pra eleger Charles , pena que não consegui chegar lá também...

    ResponderExcluir
  2. O secretário de esportes e pra ser jessé da aliança viu prefeito.

    ResponderExcluir
  3. O secretário de esportes e pra ser jessé da aliança.viu prefeito.esse negócio de botar esses forasteiro e furada

    ResponderExcluir
  4. se for pensar assim.... tem que abrir mais vagas para secretário do que para os mais de 300 contratados e comissionados que a atual gestão tem...


    quem quer cargo público vá estudar e passar num concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e quem quer cargo político vá atamancar, com detalhe, pois há um novo sinônimo: critério técnico.

      Excluir
    2. e quem não atamanca, mas tem critério técnico e tbm votou no novo prefeito será escolhido ou tem que conjugar esse verbo estranho aí até o infinitivo para poder mostrar potencial na gestão municipal do novo tempo?

      Excluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.