quinta-feira, 3 de novembro de 2016

JOÃO TAVARES SE CREDENCIA A DISPUTAR A ELEIÇÃO PARA SINDICATO RURAL EM CUITÉ

As eleições para escolha da diretoria do Sindicato Rural de Cuité poderá acontecer no mês de Fevereiro de 2017 , a eleição que deveria ter acontecido este ano ( 2016)  foi adiada pelo MP em detrimento a falhas no processo de eleição . 


Na última eleição teve chapa única onde elegeu o atual presidente Everaldo. Naquele  processo de escolha a abstenção foi amplamente  maior que o número de votantes. 

O que deixa uma interrogação para o pleito de 2017, como será o comportamento dos sindicalizados  ?  Desta vez, promete duas chapas. 

Nos últimos tempos em Cuité, eleição até de presidente de time de futebol esta sendo concorrida, abriram os olhos ao belo pôr do sol do novo tempo. 

Quem se credenciou a disputar o pleito e acabar com o ciclo do comando do PMDB de Cuité no Sindicato dos Trabalhares Rurais foi João Tavares e na sua vice Francisquinho [ eleito vereador para o mandato 2017 -2020 ] . Uma chapa com reais chances de disputar o pleito em igualdade com a atual gestão que tem Everaldo na presidência e vereador Evanuel na vice.  

A atual diretoria do Sindicato Rural é omissa as questões da crise hídrica , por acompanhar o PMDB não emitiram nenhuma nota a respeito das emendas impositivas da Bancada Federal Paraibana em sua maioria , abandonar as vítimas da seca , embora os municípios do interior enfrentem a maior seca dos últimos 50 anos , o Estado ficou sem recurso d emenda para segurança hídrica. 

Fabinho do Espinheiro tem sido um dos articuladores da renovação no Sindicato Rural, ele acredita que a atual gestão está com prazo de validade literalmente vencido. 

Para compor uma diretoria de sindicato é uma etapa fundamental, para que as deliberações possam ser tomadas a partir do processo de escolha dos seus membros. 

Importante à participação dos sindicalizados agricultores, para que possam escolher não apenas  nomes, mas também diretrizes políticas da representação da classe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.