NA ASSEMBLEIA TÁRCIO DIZ QUE ESSA PEC É A DO FIM DO MUNDO

O Secretário de finanças do Estado, Tárcio Pessoa, esteve na última terça-feira (1) na ALPB para apresentar e detalhar a LOA para o exercício do executivo de 2017.
Apesar dele anunciar que a Paraíba obteve 100 milhões de superávit ( governo federal déficit ) o Orçamento para 2017 do governo do estado terá R$ 50 milhões a menos comparado ao deste ano 2016.

Apesar do Governo do Estado ter feito o dever de casa pagar a folha em dia e o décimo ao funcionalismo público ( assegurou o pagamento do restante do décimo ) as perspectivas não são as melhores, em entrevista a Rádio Arapuan ele disse que o Governador está sofrendo retaliação do Governo Federal, em detrimento a cortes financeiros o que prejudica a capacidade de endividamento que o estado teria para desenvolver a infraestrutura, educação e saúde.

A nota rebaixada do Governo Federal foi uma forma de querer inviabilizar a operacionalidade que o Governador do Estado trata o dinheiro público, ora se foi reduzido drasticamente o FPE claro que o limite prudencial estabelecido pela LRF vai ser atingido . Segundo o secretário Tárcio vai brigar para que mude esse quadro, junto ao Grupo de Gestores de Finanças Estaduais ( Gefin) ,  um dos principais órgãos de assessoramento do Conselho Nacional de política Fazendário ( Confaz) .

O secretário foi pessimista em relação ao futuro dos estados brasileiros, “ Cria uma PEC do Fim do Mundo “ que vai acabar com o Brasil.  Vai sobrar juros altos para banqueiros e faltar recursos para saúde, educação e infra estrutura.

Dentro deste aspecto, o secretário disse que o servidor público entre outros segmentos terão uma percepção que ficará difícil garantir qualquer tipo de reajuste pela qual situação que passa a Paraíba. 
Conforme  Tárcio o estado está em crescimento negativo da receita, assim como outros estados no Brasil não se trabalha em enganar a população devido à queda da receita. Para manter o equilíbrio fiscal o esforço será tremendo. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.