NA PREFEITURA DE PICUÍ , PREFEITO ELEITO DIZ QUE NÃO VAI COLOCAR PARENTE NEM ADERENTE

A velha polêmica enunciada de nepotismo é antiga e rescendeu a partir da reforma constitucional promovida pela Emenda Constitucional n. 19/1998 que elevou os cargos de Secretários Municipais, a categoria de agentes políticos.

O prefeito eleito de Picuí Olivânio Remígio (PT) vai seguir a impessoalidade e a prática do anti nepotismo, afirmou a este signatário blogueiro que não irá nomear parente [ ou aderente] na máquina pública. 

Olivânio derrotou na última eleição o irmão do deputado Buba Germano em Picuí o que não foi surpresa para o eleitorado da cidade da carne de sol, porém surpreendeu toda Paraíba, pelo staff político de Buba. 

A população está mais exigente e de olho nas práticas poucas republicanas adotadas pelos políticos quando chegam ao poder. Na região do Curimataú outro prefeito eleito Charles Camaraense por Cuité também garantiu que não será nomeado nenhum parente seu na sua gestão. 

A verdade é que pouco mudou, na maioria dos municípios pequenos, por razoes obvias, o comando da administração municipal continua enfeixado nas mãos do Prefeito, alguns em campanha silencia a respeito do tema, outros prometem não nomear parentes e quando vence o pleito não cumpri a palavra. 

Ainda nesta semana “ Nepotismo” foi pauta no município de Nova Floresta, vazaram informações [ chegaram ao Blog] uma lista de familiares do prefeito para assumir cargo do primeiro escalão, após grande repercussão o prefeito eleito Jarson do Pastor, afirmou que era boato e não existia lista alguma, contudo reconheceu que o vazamento da informação e atribuiu a algum aliado de olho em alguma secretaria ter repassado a informação, enfim não deu a palavra que não nomearia parentes. 

No município de Pedra Lavra o prefeito eleito Jarbas Melo (PSD) nomeou seu primo para Chefe de Gabinete, o atual vereador Jojó Melo que rebateu nas redes sociais “ser primo segundo do então prefeito eleito, ter os mesmos bisavós em comum, portanto parente em quarto grau o que exclui o nepotismo ”, mas como diz o prefeito eleito de Picuí em tela não nomeara por lá “ aderente”.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Charles nomeou a mulher do vice-prefeito, isso é nepotismo!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.