NEPOTISMO EM CUITÉ TOMOU CONTA POR DÉCADA E O MPE NÃO FEZ UMA SÓ RECOMENDAÇÃO

O Ministério Público Estadual com atuação em Cuité não teve a mesma disposição do Ministério Público de Patos que acionou a Prefeita Francisca Mota por nepotismo na administração municipal.


A ação civil de improbidade administrativa foi movida pela Promotora do Patrimônio Público de Patos, do MPPB. 

A Prefeita Chica Motta teria nomeado 21 pessoas em situação de parentesco e com subordinação hierárquica para cargos comissionados ou temporários da prefeitura. 

Em Cuité a prática do nepotismo não é diferente, a prefeitura tem sido administrada por uma grande família bem longe da impessoalidade. Não se recomenda contratações de funcionários que tenham parentes até o terceiro grau, independente de subordinação hierárquica.

De acordo com a Lei, essa conduta ofende a Sumula n. 13 do Supremo Tribunal Federal, e alguns municípios fere parcialmente a Lei Municipal. Segundo o Promotor Vinícius Cartaxo há que se garantir o direito à isonomia de acesso aos cargos públicos, a impessoalidade  e a eficiência.

.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.