terça-feira, 1 de novembro de 2016

PREFEITO ELEITO POR CUITÉ PROMETE ACABAR ADMINISTRAÇÃO EM FAMÍLIA NA PREFEITURA

Nem bem assumiram o comando de suas cidades, alguns prefeitos de municípios brasileiros já tomaram como uma de suas primeiras decisões anunciar   parentes para cargos remunerados de primeiro e segundo escalões.

Em prefeituras do Norte ao sul do país , mulheres , mães , pais e irmãos de prefeitos eleitos e reeleitos devem ser alojados na máquina pública. 

É um velho costume de usar a máquina pública para fins particulares. É um atentado contra qualquer vida pública decente e não há nenhuma justificativa para o Nepotismo. Existem critérios da moralidade e da competência previstos na Constituição para o preenchimento de cargos públicos .

No município de Cuité , até então existe uma das maiores práticas de nepotismo na máquina pública do estado da Paraíba.  O prefeito eleito da cidade promete acabar com isso , quebrar paradigmas e não nomear nenhum parente [ seu na prefeitura ]. Vamos aguardar se ele vai cumprir a promessa !

O prefeito eleito , Charles anunciou o primeiro nome com critérios técnicos o jovem advogado Pedro Filype para procuradoria geral do município , este sem grau de parentesco consanguíneo com o futuro gestor. 

Nos bastidores , muitos querendo um espaço na máquina pública , contudo não existe espaço para todos que militaram na campanha e nem deveria , uma vez que a porta de entrada é o concurso público , aliás deve ser uma premissa do futuro gestor assim que fizer os ajustes financeiro na administração em virtude da divida pública que herdar , vai pegar pela frente contas a pagar de fornecedores e somente na previdência do município um rombo de quase 1 milhão de reais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.