PROJETO " MULHERES DE PEITO" CONTRA CÂNCER DE MAMA GANHA MASCOTE

Projeto Mulheres de Peito não se acaba com a campanha do Outubro Rosa , a luta continua  contra o câncer de mama para diagnosticar a doença no seu estado precoce .


Durante todo o ano existe campanhas para arrecadação de lenços para mulheres em tratamento do câncer , consultas e mamografias para mulheres carentes . Uma das responsáveis pelo projeto é a médica cuiteense , mastologista Cristiane Araújo .

Neste mês de Novembro o projeto “ Mulheres de Peito” ganhou uma boneca como  mascote e a escolha do nome está entre  1 – Maria  2- Julita e  3- Kiki .  

O que é o “Mulheres de Peito”?
 Mulheres de Peito é um grupo de voluntários de diversas áreas, com o intuito de oferecer condições de diagnóstico do câncer de mama para mulheres carentes, quando há a suspeita da doença.

Como surgiu o Projeto?
 O Projeto surgiu na cidade de Cuité, em outubro de 2015, com o Padre Severino Firmino e a Mastologista Cristiane Araújo, onde o objetivo é ajudar mulheres carentes que vivem peregrinando nas filas do SUS em busca de atendimento.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. PARABÉNS DOUTORA CRISTIANE PELA CRIAÇÃO DE UM PROJETO DE TANTO VALOR PARA NÓS MULHERES QUE PRECISAMOS MUITAS VEZES E NÃO SOMOS ASSISTIDAS DA FORMA QUE REALMENTE MERECEMOS, SABEMOS QUE SUA LUTA TEM SIDO GRANDE EM LEVAR ESTE PROJETO ADIANTE E DAS BATALHAS QUE PRECISOU ENFRENTAR PARA CHEGAR ATÉ AQUI NÃO TENDO APOIO NENHUM DA GESTÃO MUNICIPAL ATAUL QUE ALÉM DE TAMBÉM SER UMA MULHER TAMBÉM É SUA PARENTE MAIS QUE EM NENHUM MOMENTO DISPONIBILIZOU QUALQUER TIPO DE APOIO A UMA CAUSA TÃO NOBRE,PARABÉNS TAMBÉM AO SENHOR PADRE SEVERINO FIRMINO POR ENTRAR JUNTO NESSA BATALHA PRA AJUDAR A SALVAR MILHÕES DE VIDAS. OBRIGADA DOUTORA CRISTIANE EM NOME DE TODAS AS MULHERES EM QUE VOCÊ JÁ AJUDOU A SE LIVRAR DE UMA DOENÇA SÉRIA E TER MAIS UMA VEZ O DIREITO E A DIGNIDADE DE VIVER.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.