SECRETÁRIO DE FINANÇAS DO ESTADO DA PB DIZ QUE 46% DE JUROS COBRADOS PELO GOVERNO FEDERAL É UMA AGIOTAGEM LEGALIZADA

O Secretário de Estado das Finanças, Planejamento, Orçamento e  Finanças deu uma aula de economia e  história pelas redes sociais na pauta juros abusivos e oficializados  desde o Brasil com a chamada “Derrama” da Inconfidência Mineira até os dias de hoje com uma taxa de 46% .


Sec  XVIII
Tárcio destacou que  durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". 

QUINTO 
Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim. 

DERRAMA
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama".

A REVOLTA 
Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

COLÔNIA ATÉ HOJE SENDO MASSACRADOS 

Pois bem, os anos passaram, evoluímos de colônia a qualidade de Reino Unido de Portugal, conseguimos a independência, viramos república, e hj pagamos 46% de tudo que o Estado Nacional arrecada de juros e amortização de dívidas!! E aí??? 
Acho que há algo de errado!!!

AGIOTAGEM 
O nosso modelo de Estado Nacional precisa ser revisto, não é aceitável 46% de nossas riquezas pagarem a agiotagem legalizada


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.