quarta-feira, 30 de novembro de 2016

UBER EM EM JOÃO PESSOA MAIS UMA OPÇÃO DE TRANSPORTE COM QUALIDADE E MELHOR PREÇO

O aplicativo UBer, que conecta motoristas parceiros a usuários que desejam um motorista particular, tem sido mais uma opção para o transporte em João Pessoa.  


O Uber veio para facilitar a vida do usuário que agora conta com preço mais acessível e de qualidade, os carros são compactos e muitos deles novos.   

Em João Pessoa a atividade tem gerado polêmica em virtude da concorrência com taxistas, a cerca de um ano  foi aprovada Lei Municipal que proíbe o Uber em João Pessoa, segundo um dos representantes da classe, essa Lei é inconstitucional fere a Constituição Federal. 

Na verdade se existe uma opção ao consumidor de optar para seu deslocamento “ pagar com seu dinheiro “ uma  “ corrida “ de   Taxi, UBer ou  pegar um busão  cabe a ele a decisão no que garante a Constituição Federal  “ Direito de ir e vir”. 

 Tramita na Assembelia Legislativa da Paraíba PL do deputado Raoni Mendes que regulamenta o Uber no estado, no interior falta as cidades municipalizar seu trânsito para gerenciar a atividade que cedo ou tarde também chegará. 

Em João Pessoa, a SEMOB tem feito sistematicamente fiscalizações para impedir a circulação do UBer na Capital o que deveria entender que a pauta tramita na Câmara Municipal por uma Lei aprovada e sancionada pelo Prefeito que é inconstitucional e deveria esperar a Justiça decidir o caso e deixar que o homem trabalhador em tempo de crise trabalhe. 

O Uber funciona no Brasil em base na Lei Federal que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), já é uma realidade em várias capitais e grandes centros do país. 

 Na terça-feira (29) um motorista de Uber e passageira foram agredidos, segundo eles por um taxista próximo ao Supermercado Manaíra, um suposto ato isolado que não se deve repetir.

O perfil de um passageiro de UBer muitas das vezes não se enquadra em outra opção de transporte. Na verdade com a chegada do Uber na Capital com preço bastante convidativo tem contribuído com a redução de acidentes de transito [Lei Seca] onde as pessoas saem para se divertir e quando consome bebidas alcoólicas optam em voltar de taxi, ônibus ou UBer.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.