UBER EM EM JOÃO PESSOA MAIS UMA OPÇÃO DE TRANSPORTE COM QUALIDADE E MELHOR PREÇO

O aplicativo UBer, que conecta motoristas parceiros a usuários que desejam um motorista particular, tem sido mais uma opção para o transporte em João Pessoa.  


O Uber veio para facilitar a vida do usuário que agora conta com preço mais acessível e de qualidade, os carros são compactos e muitos deles novos.   

Em João Pessoa a atividade tem gerado polêmica em virtude da concorrência com taxistas, a cerca de um ano  foi aprovada Lei Municipal que proíbe o Uber em João Pessoa, segundo um dos representantes da classe, essa Lei é inconstitucional fere a Constituição Federal. 

Na verdade se existe uma opção ao consumidor de optar para seu deslocamento “ pagar com seu dinheiro “ uma  “ corrida “ de   Taxi, UBer ou  pegar um busão  cabe a ele a decisão no que garante a Constituição Federal  “ Direito de ir e vir”. 

 Tramita na Assembelia Legislativa da Paraíba PL do deputado Raoni Mendes que regulamenta o Uber no estado, no interior falta as cidades municipalizar seu trânsito para gerenciar a atividade que cedo ou tarde também chegará. 

Em João Pessoa, a SEMOB tem feito sistematicamente fiscalizações para impedir a circulação do UBer na Capital o que deveria entender que a pauta tramita na Câmara Municipal por uma Lei aprovada e sancionada pelo Prefeito que é inconstitucional e deveria esperar a Justiça decidir o caso e deixar que o homem trabalhador em tempo de crise trabalhe. 

O Uber funciona no Brasil em base na Lei Federal que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), já é uma realidade em várias capitais e grandes centros do país. 

 Na terça-feira (29) um motorista de Uber e passageira foram agredidos, segundo eles por um taxista próximo ao Supermercado Manaíra, um suposto ato isolado que não se deve repetir.

O perfil de um passageiro de UBer muitas das vezes não se enquadra em outra opção de transporte. Na verdade com a chegada do Uber na Capital com preço bastante convidativo tem contribuído com a redução de acidentes de transito [Lei Seca] onde as pessoas saem para se divertir e quando consome bebidas alcoólicas optam em voltar de taxi, ônibus ou UBer.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.