ACHADOS ARQUEOLÓGICOS DEVE VOLTAR PARA CUITÉ

O futuro secretário de Cultura de Cuité, Israel Araujo disse que os achados arqueológicos indígenas encontrados em Cuité, hoje se encontram em Campina Grande.

Os achados de urnas funerárias em formato de potes de argila, contendo restos mortais (ossada humana), utensílios e adornos encontrados no bairro Tambor e coletados pela Prefeitura de Cuité que comunicou ao IPHAN-PB, encaminhando material fotográfico é um material rico e deve ser preservado.  

Segundo o futuro secretário de Cultura de Cuité Israel Araujo encontrou o material na UEPB onde estão concluídos estudos.  O prefeito eleito Charles Camaraense disse que o material pertence à Cuité e deve voltar ao município logo concluído os estudos e fazer parte do acervo do Museu do Homem do Curimataú.

“É preciso o espelho (retrovisor) limpo para que nossa história não fique embaçada” disse Israel Araujo. 

Segundo o secretário outros achados também foram encontrados no sitio cabaças e são de extrema importância para estudos da nossa origem e cultura dos antepassados. A riqueza do material encontrado deve ser preservado e cuidado com segurança. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.