BUSTO EM HOMENAGEM A CLÁUDIO FURTADO É DESTRUÍDO POR VÂNDALOS EM CUITÉ

O busto que homenageia e dá o nome a Praça do saudoso Cláudio Gervásio Furtado , ex-prefeito de Cuité , continuava  ao chão na manhã deste segunda-feira(26) .
Ato de vandalismo criminoso e de total desrespeito a quem deixou um legado de homem público probo , difícil de se ver nos dias de hoje.

Por medida de segurança  a imagem deveria ser levada ao Museu do Homem do Curimataú até ser instalada novamente .

 Em sua trajetória o ex-prefeito Cláudio Furtado fez bonito não só na vida pública , mas como homem digno e sensato onde fez jus aos cargos que exerceu .

Veja quem foi Cláudio Gervásio Furtado pelo historiador Jonatas: 

Cláudio Gervásio Furtado nasceu no dia 18 de maio de 1925, no sítio Malhada de São Domingos, município de Cuité. Filho de Felipe da Silva Coelho e Joana Emília da Fonseca Coelhoteve como irmãos Benedito, Feliciano, Joventino, Adalgisa, Maria Emília e Herondina.

Casou-se com D. Elza Elízia Fonseca dos Santos Furtado no dia 29 de setembro de 1951. Deste casamento nasceram os seguintes filhos:

Cláudia: Médica residente na cidade de Campina Grande. Ângela: Médica pediatra residente na cidade de João Pessoa.Suzana: Fisioterapeuta e Professora da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) em Campina Grande.Geovane: Vereador na cidade de Cuité.Jeremias: Pecuarista, residente em Cuité.O Senhor Cláudio Gervásio Furtado foi um cidadão de comportamento e valores exemplares, seja como pai de família, esposo, proprietário rural, desportista, amigo e político. Seu jeito de ser, sua maneira de agir, tornou-o um dos exemplos de cidadão públicos desta terra.Em 1959, aos 34 anos de idade ingressou na vida pública cuiteense. Logo no primeiro pleito eleitoral foi eleito vereador no dia 2 de agosto daquele para o quadriênio 1959-1963.

Sua exemplar conduta na Câmara de Vereadores de Cuité o levou a concorrer nas eleições de 1963, desta vez no cargo de Administrador do Município, ou seja, Prefeito, pelo PTB. As eleições ocorreram no dia 11 de agosto de 1963, sendo eleito com uma diferença de 120 votos para seu opositor, o Senhor José Ernesto dos Santos, para os anos de 1963 a 1968.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. Pena que o seu filho (Jeovane e seu neto renan) não são dignos de tal omenagem, são uma vergonha para as pessoas que neles votaram, pois não pesam nos cuiteenses ,pois só representam uma só família ou melhor duas, a família de bado-Euda e a dele mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Jeovane está morto politicamente , e Renan furtado junto com a bancada da vergonha do PMDB reduziram o ossamento da próxima gestão que era 50% para 7% , e o principal prejudicado somos nós que iremos precisar dos serviços da prefeitura , ou seja ele fez jus ao seu sobrenome (FURTADO)ele furtou você que confiou o seu voto nele, parabéns verea dores vocês que aprovaram essa reducao entraram para a história podri e vergonhosa da política de cuite.

    ResponderExcluir
  3. me arrependo de ter votado em Renam
    os meus vizinhos tbm, estão só esperando ele aparecer por lá pra falar na cara msm

    melhor ter votado em FERNANDA

    ResponderExcluir
  4. Reduziram o orçamento? O que foi reduzido foi a percentagem a mais que o prefeito pode gastar, politicagem pobre essa

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.