CHUVA CAI EM CUITÉ E ANIMA MORADORES

Depois de meses sem chuvas, forte calor e baixa umidade do ar, enfim choveu em Cuité. Na verdade uma precipitação rápida e pontos isolados do município animaram os moradores que acordaram  mais cedo nesta quinta-feira(15) . 

O efeito da estiagem prolongada continua castigando os Cuiteenses nos últimos anos, o principal açude que abastece a cidade (abastecia) por bastante tempo se encontra com reservatório baixo.  Para quem conhece a cidade de Cuité dá Serra dava pra vê o açude com água, hoje apenas na memória. 

O abastecimento de água na cidade se dá através de caminhões-pipa, a qualidade da potabilidade da água para consumo humano tem sido  questionada pela Vigilância Sanitária e Ministério Público tem se preocupado com a comercialização . 

Previsões que o ano de 2017 seja um ano chuvoso, porém bem antes de acreditar na “previsão do Tempo” o Nordestino antes de tudo é um forte e deposita toda sua fé em Deus. Que venha chuva , porque a de hoje como disse minha mãe  Terezinha  "só deu para limpar a bica ". 



 Foto Karlitos Sátiro 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.