CUITÉ PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES

A mobilização nacional de enfrentamento do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya começou nesta sexta-feira (2) em várias localidades do País.


A 4 ª Gerência Regional de Saúde em parceira com a Gerência de Educação e Agentes de edemias da cidade de Baraúna promoveram uma caminhada educativa a vários órgãos públicos do município de Cuité.

“ O verão é o período em que há a maior proliferação do mosquito. É importante a campanha educativa na conscientização como a maior arma para combater o mosquito” disse Sabrina, Gerente Regional de Saúde.


As equipes percorreram diversas ruas em alerta a população sobre os cuidados domésticos para evitar criadouros em suas residências. A atividade foi finalizada com um stand na Escola Vidal de Negreiros ode foi distribuído insumos como cloro para evitar a proliferação do mosquito em água. As ações educativas até o final da manhã aconteceu junto com a Feira de Robótica.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.