sábado, 31 de dezembro de 2016

FINAL DE ANO - HOSPITAL DE CUITÉ SEM MÉDICO , DR. EVANDRO NÃO FOI PORQUE NÃO PAGARAM

Urgente: Não adoeçam no Réveillon em Cuité, Prefeita abandona a cidade não paga ao médico e Hospital Municipal de Cuité até agora se encontra sem plantonista, segundo informações colhidas por uma paciente  , uma  grávida teve  que ser encaminhada para Campina Grande sem avaliação médica.  


O médico plantonista de hoje ( sábado/31) era Dr. Evandro, mas a prefeitura não pagou o médico  que se encontra revoltado com tratamento dispensado ao mesmo.  Na verdade a falta de respeito foi com profissional de saúde e com toda população que ficou sem atendimento médico caso aconteça alguma urgência. 

O médico Dr. Evandro junto com outros do quadro por bastante tempo sustentou  a unidade hospitalar, uma vez instalado o colapso na rede básica, com Unidades Básicas de saúde sem médicos.

No áudio recebido pelo Blog consta que a desculpa esfarrapada de não pagar o médico foi devido à prefeitura não receber o dinheiro da “repatriação”, ora esse dinheiro da repatriação foi um extra, para pagar os profissionais da saúde os recursos são carimbados mensalmente. 

 O maior disparate  é ouvir a fala do Secretário de Saúde de Cuité, Gentil Palmeira Filho ao usar os microfones da rádio 89FM Cuité faltando pouco mais de 10 horas para o final do ano , hospital sem médico  e fazer um balanço positivo da gestão.

Desejamos aos  "responsáveis "  antes de procurar as praias  se tenha  um pouco de sensibilidade e escale um médico de plantão pelo menos nas últimas horas a frente da gestão e atenda o telefonema  de Dr. Evandro.  O blogueiro tentou contato com secretário de saúde na hora da entrevista do programa , mas não obteve exito. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.