FINAL DE ANO - HOSPITAL DE CUITÉ SEM MÉDICO , DR. EVANDRO NÃO FOI PORQUE NÃO PAGARAM

Urgente: Não adoeçam no Réveillon em Cuité, Prefeita abandona a cidade não paga ao médico e Hospital Municipal de Cuité até agora se encontra sem plantonista, segundo informações colhidas por uma paciente  , uma  grávida teve  que ser encaminhada para Campina Grande sem avaliação médica.  


O médico plantonista de hoje ( sábado/31) era Dr. Evandro, mas a prefeitura não pagou o médico  que se encontra revoltado com tratamento dispensado ao mesmo.  Na verdade a falta de respeito foi com profissional de saúde e com toda população que ficou sem atendimento médico caso aconteça alguma urgência. 

O médico Dr. Evandro junto com outros do quadro por bastante tempo sustentou  a unidade hospitalar, uma vez instalado o colapso na rede básica, com Unidades Básicas de saúde sem médicos.

No áudio recebido pelo Blog consta que a desculpa esfarrapada de não pagar o médico foi devido à prefeitura não receber o dinheiro da “repatriação”, ora esse dinheiro da repatriação foi um extra, para pagar os profissionais da saúde os recursos são carimbados mensalmente. 

 O maior disparate  é ouvir a fala do Secretário de Saúde de Cuité, Gentil Palmeira Filho ao usar os microfones da rádio 89FM Cuité faltando pouco mais de 10 horas para o final do ano , hospital sem médico  e fazer um balanço positivo da gestão.

Desejamos aos  "responsáveis "  antes de procurar as praias  se tenha  um pouco de sensibilidade e escale um médico de plantão pelo menos nas últimas horas a frente da gestão e atenda o telefonema  de Dr. Evandro.  O blogueiro tentou contato com secretário de saúde na hora da entrevista do programa , mas não obteve exito. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.