domingo, 4 de dezembro de 2016

FINALMENTE OBRA DA BARRAGEM DO JAPI SERÁ RETOMADA

O prefeito eleito de Cuité, Charles Camaraense (PSL) mais uma vez procura desembaraçar um tema bastante complexo “ Construção da Barragem do Boqueirão do Japi “ para que efetivamente a obra seja retomada ele tem feito essa articulação desde sua passagem pela  Assembleia. 


No dia 30 de Novembro, esteve na Capital com o Secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga onde afirmou que logo no inicio de 2017 as obras do Boqueirão do Japi serão avançadas.

A paralisação da obra da Barragem se dá dede o ano de 2014, a adutora que é outra obra paralela ( licitada )  continua em sua fase final. O ex-deputado Charles também cobrou um requerimento seu aprovado na AL onde versa sobre o desassoreamento ( dragagem) do Açude do Cais que se encontra praticamente esvaziamento.

O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ( IPHAN) embargou a obra para que um novo projeto de readequação fosse analisado e aprovado, no intuito de  proteger inscrições rupestres em um paredão à margem esquerda do rio que seria inundado com projeto anterior. 

Para se ter ideia da seriedade do instituto ( IPHAN) foi alvo de discussão no Governo de Temer que levou a queda de dois ministros, um deles  Calero (Cultura) por não aceitar pressão de Geddel  ( pediu demissão)  literalmente por “tráfico de influencia” para conseguir liberação do órgão  em área pertencente ao patrimônio histórico em Salvador. 

Mesmo garantido que o Governo do Estado cumprirá a promessa de execução da obra, a demora vai continuar gerando polemica e será tema de contrapontos da política local, que é fundamental existir a oposição desde que não seja do “quanto pior melhor”, que após a conclusão  da obra será necessário chuvas para solução hídrica para os municípios de Cuité e Nova Floresta. 



Show comments
Hide comments

4 comentários:

  1. esse cidadão aí eleito, já deveria ter contratado auditores particulares há muito tempo. finalizando o ano e o que ele conhece de fato sobre a real situação da prefeitura? além de visitar todos os órgão municipais tem que entender a situação econômica da prefeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RETIFICANDO:

      O cidadão aí eleito, já deveria ter contratado auditores particulares há muito tempo. finalizando o ano e o que ele conhece de fato sobre a real situação da prefeitura? além de visitar todos os ÓRGÃO municipais tem que entender a situação econômica da PREFEITURA

      Excluir
  2. mais um político do PMDB é investigado pela POLÍCIA FEDERAL, dessa vez é da PARAÍBA

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/268828/Ministro-do-TCU-e-ex-presidente-da-C%C3%A2mara-s%C3%A3o-alvos-da-Lava-Jato.htm

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.