FINALMENTE OBRA DA BARRAGEM DO JAPI SERÁ RETOMADA

O prefeito eleito de Cuité, Charles Camaraense (PSL) mais uma vez procura desembaraçar um tema bastante complexo “ Construção da Barragem do Boqueirão do Japi “ para que efetivamente a obra seja retomada ele tem feito essa articulação desde sua passagem pela  Assembleia. 


No dia 30 de Novembro, esteve na Capital com o Secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga onde afirmou que logo no inicio de 2017 as obras do Boqueirão do Japi serão avançadas.

A paralisação da obra da Barragem se dá dede o ano de 2014, a adutora que é outra obra paralela ( licitada )  continua em sua fase final. O ex-deputado Charles também cobrou um requerimento seu aprovado na AL onde versa sobre o desassoreamento ( dragagem) do Açude do Cais que se encontra praticamente esvaziamento.

O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ( IPHAN) embargou a obra para que um novo projeto de readequação fosse analisado e aprovado, no intuito de  proteger inscrições rupestres em um paredão à margem esquerda do rio que seria inundado com projeto anterior. 

Para se ter ideia da seriedade do instituto ( IPHAN) foi alvo de discussão no Governo de Temer que levou a queda de dois ministros, um deles  Calero (Cultura) por não aceitar pressão de Geddel  ( pediu demissão)  literalmente por “tráfico de influencia” para conseguir liberação do órgão  em área pertencente ao patrimônio histórico em Salvador. 

Mesmo garantido que o Governo do Estado cumprirá a promessa de execução da obra, a demora vai continuar gerando polemica e será tema de contrapontos da política local, que é fundamental existir a oposição desde que não seja do “quanto pior melhor”, que após a conclusão  da obra será necessário chuvas para solução hídrica para os municípios de Cuité e Nova Floresta. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. esse cidadão aí eleito, já deveria ter contratado auditores particulares há muito tempo. finalizando o ano e o que ele conhece de fato sobre a real situação da prefeitura? além de visitar todos os órgão municipais tem que entender a situação econômica da prefeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RETIFICANDO:

      O cidadão aí eleito, já deveria ter contratado auditores particulares há muito tempo. finalizando o ano e o que ele conhece de fato sobre a real situação da prefeitura? além de visitar todos os ÓRGÃO municipais tem que entender a situação econômica da PREFEITURA

      Excluir
  2. mais um político do PMDB é investigado pela POLÍCIA FEDERAL, dessa vez é da PARAÍBA

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/268828/Ministro-do-TCU-e-ex-presidente-da-C%C3%A2mara-s%C3%A3o-alvos-da-Lava-Jato.htm

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.