INDICAÇÕES - PREFEITO ELEITO DE PICUÍ MANDA RECADO PARA ALIADOS INSATISFEITOS

O prefeito eleito de Picuí Olivânio Remigio Dantas (PT) usou as redes sociais na noite da terça-feira (13 )número do seu partido para mandar um recado aos aliados ‘possivelmente’ insatisfeitos por ter ficado de fora do primeiro escalão do seu governo.


Na sua postagem do Facebook ele citou uma frase de Paulo Reglus Neves  Freire “ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz de tal forma que num dado momento a sua fala seja a tua prática “.


O prefeito eleito ainda destaca  A palavra “coragem “ é muito forte para ser apenas verbalizada ou escrita, ela precisa ser materializada na prática, e pra isso que estou lutando, aos poucos, os demais entenderão que o propósito da luta é maior do que pequenas particularidades! 

“ É sobre isso que insisto todos os dias! Sempre peço sabedoria a Deus para me fortalecer de coragem, e que essa seja instrumento para enfrentar as contradições diárias, os interesses individuais em detrimento do coletivo e a soberba! “  disse Olivânio.

Essa é a hora da onça beber água , o convite é extensivo e se o então aliado " insatisfeito" comparecer a cerimônia de diplomação  , certamente ainda resta esperança de compor o governo. Aliás diplomação bastante esperada , pois para muitos o prefeito de Picuí nem diplomado seria. 

Na verdade nenhuma indicação seja ela técnica ou política anunciada para formação de equipe de governo será unanimidade do quesito “aprovado”, para algum que se dou durante a campanha esperava ser aproveitado pela gestão vindoura, acontece que a máquina pública não comporta numa mesma pasta  dois ou três secretários.  

Os dois prefeito eleitos por Cuité e Picuí  ( Charles e Olivânio ) algo em comum : Primeiro enfrentaram além de poderio da máquina ,tiveram a frente  uma oligarquia que tinha como velhos lideres políticos como donos das cidades e em  Segundo Lugar acabaram com o nepotismo não indicaram familiares para futura gestão. 

Em Cuité o prefeito eleito Charles também sofreu e continua sofrendo criticas quando anuncia aos poucos o nome de um secretário, Olivânio foi diferente convocou uma coletiva e anunciou de uma só vez! . De um jeito ou do outro alguém se sente desprestigiado sendo traumático para uns, saudável para outros, porém o interesse público sobrepõe os interesses pessoais.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 comentários:

  1. O nepotismo em Cuité continua, pois a mulher do vice-prefeito foi nomeada secretária de saúde. Primeira promessa quebrada pelo "Novo" Tempo.

    ResponderExcluir
  2. QUEM INVEJA HEIN!!!!

    FORAM MAIS DE 20 ANOS COM NEPOTISMO EM CUITÉ E VC NÃO RECLAMOU AGORA POR QUE TEM UM CASO VAI RECLAMAR E OUTRA QUEM PROMETEU EM PALANQUE E NO RÁDIO FOI O CHARLES E NÃO ELIU, SEI QEU É CHATO, MAS NA TEORIA ELIU NÃO PROMETEU ISSO

    E OUTRA O QUE ADIANTA RECLAMAR TANTO O QUE TEMOS EM NOSSO PAÍS HOJE?
    A POLÍTICA NÃO PRESTA MAS A CULPA É DO POVO

    NÃO PODE VER UMA LATA BATENDO QUE CORRE ATRAS, SE EMPOLGA NAS CAMPANHAS E DEPOIS FICA RECLAMANDO NAS REDES SOCIAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, sempre reclamei do nepostimo em Cuité, esse foi um dos motivos que me levou a votar em Charles, a promessa de acabar com essa pouca vergonha. Essa conversa de que "Eliu não prometeu" é desculpa esfarrapada, quem nomea é Charles e não Eliu. Por fim, nepotismo é nepotismo, seja nomeando 10 ou apena 1. Não seja conformista, pois é isso que está levando esse país para o buraco.

      Excluir
  3. A titia e a sobrinha petista da muié de Olivanio foi escolhidas secretarias, e em terra de galo froxo quem manda é a galinha

    ResponderExcluir
  4. Na verdade isso é o que mais acontece.nas campanhas sempre tem alguém que se doa ajudando o candidato de maneira total ; e enquanto fulano é candidato você é muito importante pra ele.depois do dia da eleição que fulano ganhou não é mais candidato e sim prefeito; ja te olha de maneira diferente.tenho exemplo deles que na hora hora da dor era comigo, na hora do amor mim as costas e oportunidade a adversários. Isso se ver a exemplo de que já teve comentário de Soledade alguém sendo injustiçado. Espero que is prefeitos tenham consciência e der opor a quem levantou sua bandeira na hora que ele mais precisou. É muito fácil querer tá junto depois que tá no poder

    ResponderExcluir
  5. As Histórias São sempre as mesmas Apenas o que muda São os Personagens.

    Em Cuité Não é Diferente, quem mais apoio quem mais ajudou quem mais acreditou não foi lembrado no primeiro momento e já está sendo esquecido antes mesmo do Homem assumir, a verdade é o povo mais uma vez foi enganado, parece que Picuí não é difere.

    ResponderExcluir
  6. Os Primeiros serão os últimos
    me Lembro de Whebe que foi candidato na eleição Passada como vice se sacrificou em pró do grupo, que Apoio Olivanio para Deputado deixando até de aceitar proposta de outros Deputados para Apoiar Olivanio e Hoje em

    ResponderExcluir
  7. Alguém dá notícia da diplomacão de Charles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enfim e graças a Deus
      a diplomação no nosso prefeito MORAL vai ser hoje

      http://www.portaldocurimatau.com.br/curimatau/33048/prefeitos-vice-vereadores-eleitos-e-suplentes-da-24a-zona-serao-diplomados-hoje-quinta-15

      esse portal curimataú é diferenciado!!

      Excluir
  8. enfim e graças a Deus
    nosso prefeito MORAL vai receber o DIPLOMA de PREFEITO hoje

    acessem o linck do PORTAL DO CURIMATAU:

    http://www.portaldocurimatau.com.br/curimatau/33048/prefeitos-vice-vereadores-eleitos-e-suplentes-da-24a-zona-serao-diplomados-hoje-quinta-15

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.