PARA OS OLHOS DA PREFEITA , CUITÉ É UMA SUÍÇA DO CURIMATAÚ #SQN

O município de Cuité está sem identidade administrativa, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, projetos, políticas e sem respeito para com os munícipes que estão mais ainda sofridos no final da atual administração , mas para os olhos da  gestão " Trabalho a Todo Hora " (#SQN  )  nas ondas do rádio , Cuité é uma Suíça no Curimataú Paraibano.

Quando termina  o programa de rádio feito pela prefeita de Cuité , logo vira meme na internet . Diante de uma cidade desenhada  pela gestora  bem diferente do mundo real   e se fosse verdadeira com certeza seria uma Suíça na Serra.

A suíça é um país do primeiro mundo , um dos melhores para se viver ! mais verde do mundo e por sinal um paraíso fiscal para políticos corruptos  brasileiros. 

O lixo toma conta  dos bairros mais afastados do centro da cidade, vários serviços estão suspensos ou funcionado precariamente. 

Dinheiro? Não falta ! Segundo a gestora vai ficar dinheiro (centavos?) em caixa o que não condiz com a realidade com falta de pagamento em dia a fornecedores, aposentados e salários de funcionários.

Na verdade as prefeituras neste final de ano encheram os cofres com recursos do dinheiro da repatriação e neste mês de Dezembro um acréscimo do FPM o que daria para organizar a saúde financeira, caso tenha problemas com a folha de pagamento.

Ao longo dos anos não se teve uma solução para o Lixão em Cuité , continua causando sucessivos impactos ambientais com queimadas e contaminação de mananciais. É preciso atender os requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, dando destinação correta.  Outro grande gargalo tem sido o Matadouro da cidade, ainda dentro da área urbana tem causado sucessivos transtornos.

A saúde em colapso e abandonada, relatos de usuários dos SUS denunciam que Unidades Básicas sem atendimento médico o que sobrecarrega consideravelmente a unidade Hospitalar .  

A UPA só ficou na promessa , SAMU só voltou a funcionar após apelo popular, para o bem da verdade o Governo do Estado também tem culpa no cartório , não tem repassado sua contrapartida para o SAMU ,mas por ser um serviço essencial e vem recursos federal o suficiente , jamais deveria ter paralisado.  

 O prefeito eleito afirma que sua equipe tem dificuldade na transição, mas o que atual gestão passa a população não condiz com a realidade. O vice-prefeito eleito Eliú falou com clareza da necessidade de atualizar as certidões para que o município volte a obter recursos estadual e federal.

Segundo informes vários serviços essenciais só voltam a funcionar com TAC firmado junto à promotoria a exemplo da coleta de lixo no CES/Campus UFCG em Cuité.

“Se o município de Cuité estivesse a mil maravilhas como foi pintado pela prefeita e ex-prefeito na rádio eu não precisava ter sido candidato e vencido as eleições” destacou prefeito eleito, Charles.

Por fim, o prefeito eleito no Programa Um Novo Tempo na 89 FM Cuité, pontuo que vai lutar por uma Cuité melhor e tirá-la do abandono. É necessário resgatar a cidade que está sendo bastante maltratada e sucateada mais ainda em final de mandato.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.