domingo, 11 de dezembro de 2016

PARA OS OLHOS DA PREFEITA , CUITÉ É UMA SUÍÇA DO CURIMATAÚ #SQN

O município de Cuité está sem identidade administrativa, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, projetos, políticas e sem respeito para com os munícipes que estão mais ainda sofridos no final da atual administração , mas para os olhos da  gestão " Trabalho a Todo Hora " (#SQN  )  nas ondas do rádio , Cuité é uma Suíça no Curimataú Paraibano.

Quando termina  o programa de rádio feito pela prefeita de Cuité , logo vira meme na internet . Diante de uma cidade desenhada  pela gestora  bem diferente do mundo real   e se fosse verdadeira com certeza seria uma Suíça na Serra.

A suíça é um país do primeiro mundo , um dos melhores para se viver ! mais verde do mundo e por sinal um paraíso fiscal para políticos corruptos  brasileiros. 

O lixo toma conta  dos bairros mais afastados do centro da cidade, vários serviços estão suspensos ou funcionado precariamente. 

Dinheiro? Não falta ! Segundo a gestora vai ficar dinheiro (centavos?) em caixa o que não condiz com a realidade com falta de pagamento em dia a fornecedores, aposentados e salários de funcionários.

Na verdade as prefeituras neste final de ano encheram os cofres com recursos do dinheiro da repatriação e neste mês de Dezembro um acréscimo do FPM o que daria para organizar a saúde financeira, caso tenha problemas com a folha de pagamento.

Ao longo dos anos não se teve uma solução para o Lixão em Cuité , continua causando sucessivos impactos ambientais com queimadas e contaminação de mananciais. É preciso atender os requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, dando destinação correta.  Outro grande gargalo tem sido o Matadouro da cidade, ainda dentro da área urbana tem causado sucessivos transtornos.

A saúde em colapso e abandonada, relatos de usuários dos SUS denunciam que Unidades Básicas sem atendimento médico o que sobrecarrega consideravelmente a unidade Hospitalar .  

A UPA só ficou na promessa , SAMU só voltou a funcionar após apelo popular, para o bem da verdade o Governo do Estado também tem culpa no cartório , não tem repassado sua contrapartida para o SAMU ,mas por ser um serviço essencial e vem recursos federal o suficiente , jamais deveria ter paralisado.  

 O prefeito eleito afirma que sua equipe tem dificuldade na transição, mas o que atual gestão passa a população não condiz com a realidade. O vice-prefeito eleito Eliú falou com clareza da necessidade de atualizar as certidões para que o município volte a obter recursos estadual e federal.

Segundo informes vários serviços essenciais só voltam a funcionar com TAC firmado junto à promotoria a exemplo da coleta de lixo no CES/Campus UFCG em Cuité.

“Se o município de Cuité estivesse a mil maravilhas como foi pintado pela prefeita e ex-prefeito na rádio eu não precisava ter sido candidato e vencido as eleições” destacou prefeito eleito, Charles.

Por fim, o prefeito eleito no Programa Um Novo Tempo na 89 FM Cuité, pontuo que vai lutar por uma Cuité melhor e tirá-la do abandono. É necessário resgatar a cidade que está sendo bastante maltratada e sucateada mais ainda em final de mandato.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.