sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PINTANDO " A COR NO CENTRO HISTÓRICO DE JOÃO PESSOA" ACORDO CULTURAL REALIZA AÇÃO SOCIAL NESTA SEXTA -FEIRA

O Projeto “Acordo Cultural” realiza na tarde do domingo  (11) à partir das 14 horas ação de cidadania no largo de São Pedro Frei Gonçalves e  Praça Antenor Navarro em comemoração a preservação com revitalização de pinturas de fachadas de casarões do centro histórico da capital paraibana. 

Na manhã do feriado Dia de Nossa Senhora da Conceição ( quinta-feira/8) os parceiros voluntários se fizeram presente para os últimos retoques das pinturas. Turistas que passam no largo ficam encantados com a beleza do local. 

A coordenadora do Projeto “ Acordo Cultural “  Cassandra Figueiredo destacou a importância da ação não apenas em pintar, mas sobretudo a importância da  parceira pública privado (PPP)  com responsabilidade  social em preservar o centro histórico.   

“ Estivemos com Rui Leitão, coordenador do Patrimônio Artístico e Cultural da Cidade, e ele nos falou sobre a reabertura do Hotel Globo, com proposta de programação o ano inteiro, tornando em um espaço de eventos artísticos e culturais “ disse Cassandra  coordenadora do IPHAEP.

Dentro do projeto “ Acordo Cultural” além do Governo do Estado se fazer presente e  empresas também  foram inseridas escolas com oficinas.

 “Muito feliz em estudar em uma instituição que se preocupa com a preservação do nosso amado Centro Histórico, em atuação constante de Educação e Conscientização Patrimonial” disse Amanda Costa em sua conta instagram.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.