PINTANDO " A COR NO CENTRO HISTÓRICO DE JOÃO PESSOA" ACORDO CULTURAL REALIZA AÇÃO SOCIAL NESTA SEXTA -FEIRA

O Projeto “Acordo Cultural” realiza na tarde do domingo  (11) à partir das 14 horas ação de cidadania no largo de São Pedro Frei Gonçalves e  Praça Antenor Navarro em comemoração a preservação com revitalização de pinturas de fachadas de casarões do centro histórico da capital paraibana. 

Na manhã do feriado Dia de Nossa Senhora da Conceição ( quinta-feira/8) os parceiros voluntários se fizeram presente para os últimos retoques das pinturas. Turistas que passam no largo ficam encantados com a beleza do local. 

A coordenadora do Projeto “ Acordo Cultural “  Cassandra Figueiredo destacou a importância da ação não apenas em pintar, mas sobretudo a importância da  parceira pública privado (PPP)  com responsabilidade  social em preservar o centro histórico.   

“ Estivemos com Rui Leitão, coordenador do Patrimônio Artístico e Cultural da Cidade, e ele nos falou sobre a reabertura do Hotel Globo, com proposta de programação o ano inteiro, tornando em um espaço de eventos artísticos e culturais “ disse Cassandra  coordenadora do IPHAEP.

Dentro do projeto “ Acordo Cultural” além do Governo do Estado se fazer presente e  empresas também  foram inseridas escolas com oficinas.

 “Muito feliz em estudar em uma instituição que se preocupa com a preservação do nosso amado Centro Histórico, em atuação constante de Educação e Conscientização Patrimonial” disse Amanda Costa em sua conta instagram.







Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.