PREFEITURA DE CUITÉ TIRA TRANSPORTE ESCOLAR DE ESTUDANTES DA ZONA RURAL

Estudantes da Zona Rural do Município de Cuité, precisamente das comunidades rurais Cabaças, Batentes e Retiro estão prejudicados por mais de nove dias letivos porque a Prefeita de Cuité tirou o Ônibus que faz a linha para transportar alunos da rede municipal e estadual. 

“  Entramos em contato com o motorista que faz a linha, ele fala que vai amanhã e esse amanhã nunca chega “ diz uma professora. 

É de doer o coração, tantos estudantes que reside na Zona Urbana não dão valor ao estudo , quando muitos da zona rural querem estudar e a prefeitura de Cuité , após resultado negativo nas urnas despreza a educação desta forma.

“ Eu visto a camiseta, coloco os livros abaixo dos braços e ficamos esperando o transporte e nada de chegar “ disse uma estudante. 

De acordo com a informação essa não é a primeira vez que acontece falta de ônibus para transportar alunos da Zona Rural no município, outras vezes teve queda de braço entre a prefeitura de Cuité e Governo do Estado na renovação do convênio, mas agora não é o caso o convênio foi mantido e os estudantes estão prejudicados. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.